Uma “Netflix” só para Doctor Who? Moffat diz que sim!

doctor-who-netflix

Já imaginou assinar uma “Netflix” para poder assistir a todos os episódios de Doctor Who, clássicos e modernos, tudo on-line em alta qualidade e com aval da BBC? Pois é este formato “Whoflix” que o produtor-executivo atual (e só até o Natal deste ano), Steven Moffat, quer para o futuro da série.

Moffat declarou acreditar que Doctor Who poderia seguir a “onda” do modelo Netflix de fazer TV, por meio do qual a BBC iria despejar uma temporada inteira de uma só vez no iPlayer, ao invés de lançar todos os episódios um por semana na televisão.

O cenário foi proposto pela Digital Spy, ao que ele respondeu:

“Posso conceber um futuro em que isto aconteça? Sim.”

Na verdade, primeiramente Moffat riu da hipótese, dizendo:

“Nós nem terminamos ainda! Quando ‘The Pilot’ foi lançado, nós só tínhamos outros dois episódios prontos. ‘The Doctor Falls’ só foi entregue dois ou três dias antes de ir ao ar. Certamente eu teria respondido: nos seu sonhos!”

O escritor então passou a ponderar seriamente sobre a hipótese de a BBC adotar o modelo Netflix para publicar uma temporada inteira de uma só vez.

“Eu iria ouvir mentes mais sábias. Acredito que a televisão esteja mudando massivamente. Penso que a ideia de publicar uma temporada inteira e de deixar as pessoas assistirem ‘compulsivamente’ – penso que isto esteja chegando. Não creio que reste dúvidas sobre isto.”

Moffat comentou que também é fã deste estilo de consumo de séries:

“As pessoas estão demonstrando uma forte preferência por este estilo, todos nós estamos. Eu mesmo maratonei direto a série ‘The Good Place’. Eu absolutamente adorei. Saiu tudo de uma vez instantaneamente, e estou muito ressentido agora por ter que esperar!”

Steven prevê como os conteúdos serão entregues, ao comentar:

“Acredito que o dia esteja vindo, não vejo como pode ser evitado. Isso porque a audiência realmente está no controle, e ela está demonstrando essa preferência.”

E concluiu:

“Acredito que essa agenda televisiva vá desaparecer.”

De fato, a BBC já começou a experimentar uma mudança semelhante, com a ideia de publicar determinadas séries inteiras no iPlayer após a exibição da TV. Portanto, não parece estar fora de questão que Doctor Who esteja fora dessa cogitação em um próximo passo.

O último episódio de Doctor Who escrito por Steven Moffat vai ao ar no próximo dia de Natal, despedindo-se do Doutor de Peter Capaldi e estreando a Doutora de Jodie Whittaker.

O próximo projeto televisivo do escritor especula-se que seja “Dracula”, com o mesmo parceiro de “Sherlock“, o escritor Mark Gatiss. Talvez nós possamos enfiar nossos dentes em uma temporada completa desta nova série de uma só vez…

Fontes: Digital Spy e Doctor Who TV

Nos acompanhe e curta nosso conteúdo!
error
Fechar Menu