Time Lord Victorious: Os Tempos Sombrios

Há um período do tempo que até os Senhores do Tempo não visitam. Os Tempos Sombrios, bem no princípio do universo. Então, o que eu fiz? Visitei! Várias vezes. Eu estava um pouco diferente de como você me conhece agora, mas você se acostumará com as minhas outras versões, creio que você não se preocupará muito. Nessa época eu era um homem, no entanto. Meio estranho, mas já passei por coisa pior… – 13º Doutora

TIME LORD VICTORIOUS?

Por Melody Malone

Editora do Times

  • Crise com os Kotturuh aumenta 
  • Império Dalek ressurge

A crise com os Kutturuh se intensificou após a intervenção do Doutor (bem, óbvio que sim!), e o envolvimento dos Daleks agora ameaça o tecido do universo, de acordo com os últimos relatórios vindo dos Tempos Sombrios.

Desde o surgimento dos Kotturuh – apelidados de ‘Portadores da Morte’ – nenhuma espécie no universo foi poupada de seu incrível poder. E, depois de um período de imortalidade para todas as criaturas, a situação mudou dramaticamente.

A atual crise começou quando os Kotturuh descobriram que tinham um terrível poder: a habilidade de acabar ou limitar a vida. Eles veem a morte como sua religião e seu dom – e eles percorrem o universo distribuindo-a.

Frequentemente, os Kotturuh visitam mundos pacificamente e colocam limites na expectativa de vida após conversar com as pessoas que vivem ali. Mas em outras ocasiões, eles aparecem nos céus e obliteram a população sem nenhuma discussão.

Alguns dizem que as ações dos Kotturuh são necessárias para prevenir que qualquer sociedade se torne muito dominante, ou limitar a propagação de espécies “indignas”. Outros lutaram ou fugiram.

A chegada do Doutor aos Tempos Sombrios alterou o curso da batalha. Pode ele trazer ordem para o caos? Pouco provável, mas tenho certeza que ele colocará as armadilhas no caminho, pelo menos. E como o ressurgimento do Império Dalek afeta a situação? Não favoravelmente, espero.

Com o Doutor à caminho da guerra e fugindo de sua própria morte, a situação nunca foi mais perigosa – ou emocionante!

Olá, docinho!

Eu sou Melody Malone, editora do Dark Times Times. Pelo menos, esse é meu nome profissional como jornalista. Você talvez me conheça melhor como River Song – viajante do tempo, escritora, arqueologista, detetive, esposa devotada, filha amada e uma das pessoas mais perigosas que já viveu. Tudo isso me torna exclusivamente qualificada para te contar sobre um dos mais perigosos tempos na história do universo. Afinal, não sobraram muitos de nós que o visitaram…

Meu velho – meu marido e ocasionalmente esposa, o Doutor – costumava falar sobre os Tempos Sombrios. Os tempos do caos. O universo acabara de ser formado, veja você. Houve um enorme Big Bang (eu ajudei a causar alguns desses no meu tempo) e tudo veio a existir, tudo de uma vez. Cada planeta, cada espécie, cada sociedade, cada sabor de frozen yogurt – tudo começou com esse evento.

Todos se deram bem por um milênio ou dois, na época em que até os Eternos eram jovens. Mas isso não durou. Porque os Kotturuh estavam vindo.

Eles foram uma das primeiras espécies a surgirem, e não demorou muito para eles revelarem seu truque – morte. Esse grupo gostava quase tanto de drama quanto eu.

Uma vez que eles começaram sua missão mortífera, não houve força ou criatura que os parasse, nem havia uma maneira de fugir. Uma vez que um Kutturuh tocava uma espécie com a morte, ela se espalhava. A morte poderia demorar a chegar (se você tivesse sorte), mas eventualmente chegava.

As outras raças estabelecidas estavam, com razão, um tanto irritados com esses arrogantes Portadores da Morte, e eles reagiram de maneiras diferentes – algumas mais nobres do que outras.

Se você pretende continuar com esses terríveis contos dos Tempos Sombrios, você precisará conhecer algumas coisas sobre os principais personagens. Afortunadamente, eu parei em Gallifrey antes dela ser destruída e consegui ocultar comigo os Pergaminhos Negros de Rassilon, então as histórias sobreviveram…

Os Kotturuh

O que são eles?

Os Portadores da Morte foram uma das primeiras espécies criadas pelo Big Bang. Eles são imortais, mas também têm o poder de levar a morte para qualquer lugar que vão.

Qual o seu visual?

Bem sibilantes. Eles vestem deslumbrantes túnicas com um véu delicado para que ninguém veja qual é sua verdadeira aparência. As túnicas também servem para esconder sua metade inferior, que é feita de tentáculos (que podem causar pânico caso você não os esteja esperando).

O que eles querem?

Limitar a vida de todas as espécies. Algumas teriam permissão para continuar por mil anos, enquanto outras seriam destruídas imediatamente. Muito desagradável.

Como o Doutor conhece eles?

Ele não conhece – mas está prestes a descobri-los.

QUEM É QUEM NOS TEMPOS SOMBRIOS

Os Eternos

Criaturas elementares que existem fora do tempo normal, velejando pelo seu próprio reino. Quando eles fugiram dos Kotturuh, eles desistiram de ter a chance de levar uma vida própria. Eles confiam em não eternos, os quais eles chamam de Efêmeros, só pelo humor. O Doutor primeiro se encontrou com os Eternos quando eles estavam participando de uma corrida de vela solar, que envolvia voar um navio pirata do século XVII pelo espaço em ventos solares. Gostei do estilo deles!

Os Racnoss

Os Racnoss são aranhas gigantes com um apetite insaciável – eles nascem famintos e invadem planetas para se alimentarem dos locais. Os Kutturuh não acharam os Racnoss uma espécie particularmente útil, então os Racnoss decidiram hibernar para evitar a destruição. A Imperatriz dos Racnoss escolheu um lugar acolhedor para se esconder – o núcleo do planeta Terra – e foi aí que o Doutor a encontrou bilhões de anos depois.

Os Osirans

Esse grupo fugiu de seu planeta natal e cruzou as estrelas, na esperança de manter sua raça viva. Eles são bem cheios de si e acham que eles, mais do que qualquer outra raça, tem o direito de existir. Um deles, Sutekh, fez um acordo com os Kutturuh pelo dom da morte – uma barganha destinada a causar muitos problemas ao Doutor e Sarah Jane Smith um tempo depois…

Os Grandes Vampiros

A única raça poderosa demais para os Kotturuh tocarem. As duas espécies chegaram a um acordo, mas os termos não foram tão favoráveis para os Vampiros. Foi permitido a eles manter seu incrível poder com a condição de se alimentarem da viada de outros para se manterem imortais. Isso os fez tão popular quanto os Anjos Lamentadores em um casamento.

Os Demônios

A maioria das espécies fogem dos Kotturuh, mas não os Demônios. Os Demônios lutaram contra eles e sua maioria foi aniquilada. Os Kotturuh não permitiam nenhuma menção aos Demônios, então eles viraram mitos. O último sobrevivente, Azal, foi parar na Terra, e estava em animação suspensa até o Mestre o trazer de volta a Terra dos vivos. Esse Mestre danadinho.

Os Gallifreyanos

Quando os Kotturuh começaram a fazer seus julgamentos, uma sociedade estava em evolução em Gallifrey. Mas ainda não eram Senhores do Tempo que podiam enganar a morte. Mas essa é outra história…

O IMPÉRIO DALEK

Uma vez que o Doutor se envolveu com os Kotturuh, as coisas saíram de controle rapidamente. Os Daleks viram uma oportunidade de explorar a situação. E com um grupo de Daleks sensíveis ao Tempo pronto e atentos, não perderam tempo em se envolverem. Conheça O Grupo do Tempo…

EMERGÊNCIA!

A linha do tempo está divergindo!
Situação deve ser aproveitada pelos Daleks!

Imperador Dalek

Comandante do Tempo (Dalek à esquerda na imagem)

O líder da elite do Grupo do Tempo Dalek. super implacável, até para os padrões Dalek, e determinado em aproveitar cada oportunidade aberta pelas flutuações do tempo. Ferozmente leal ao Imperador Dalek. Mas quão longe ele está disposto a ir?

Estrategista (Dalek à direita na imagem)

Esse experiente Dalek existe há muito tempo e por uma boa razão – sua astucia! Enquanto Daleks normais são restritos a pensamentos lógicos, o Estrategista pode pensar o impensável e desenvolver soluções furtivas. Comandantes vem e vão – quão leal é ele ao atual Comandante?

Cientista

Trabalha com o Estrategista para criar planos novos e incomuns. Um gênio em ciência temporal, com um forte senso de como as ações podem afetar o futuro – e o passado! Usa o próprio tempo como arma, o que faz dele um perigoso Dalek.

Carrasco

Essa cara sempre atira para matar – algumas vezes ignorando todas as outras ordens para destruir sua vítima. É excepcionalmente cruel e usa a dor para obter resultados.

Drone

O modelo básico! Obedece ordens e nunca pensa por ele mesmo. Ou será que sim?

Quem é Brian, o Ood?

Há muito tempo – ou em um futuro distante, dependendo do seu ponto de vista – os Ood eram uma raça submissiva que foram fisicamente alterados para virarem meros servos. Um Ood, conhecido como Brian, vem desse tempo, mas ele não é escravo de ninguém. Na verdade, sua personalidade é bem… interessante.

Se você encontrar Brian, cuidado. Por um lado, ele tem o extinto natural dos Oods de ser ajudador e cumprir seu comando. Por outro, ele é um matador impiedoso. Qual Brian você encontrará? E pode você se tornar a próxima vítima do Sr Ball?

Uma coisa é certa: Brian talvez tenha uma personalidade dividida, mas eu tenho um ponto fraco pelos dois lados…

Traduzido de: Doctor Who Annual 2021

Agradecimentos a Felipe Maistro, que trouxe o conteúdo original para nós.

 

Nos acompanhe e curta nosso conteúdo!