Whovians Post-Mortem

funeral2

É curioso como o fanatismo de uma pessoa por algo pode lhe acompanhar até mesmo após a morte. Alguns whovians tiveram a nave do Doctor como veículo de sua última jornada, ao túmulo. Um tanto fúnebre, eu sei.  Essa postagem foi originalmente feita no site há cerca de 3 anos, mas achei interessante revivê-la. Agradecimentos à Bianca Cavani, que me deu a ideia.

200805060812

Em 2004, quando Tim Haws perdeu a batalha contra o câncer, seu irmão decidiu aproveitar seu último trabalho como marceneiro, um closet, e o transformou num caixão-TARDIS. 

Statham family funeral

Em 2008, seis pessoas de uma mesma família morreram num engavetamento de carros, dentre essas, Jay Statham, de 9 anos, teve seu caixão tematizado com a TARDIS.

Um anos depois, Sebastian Neale, grande fã de Doctor Who e cosplayer “sósia” do 10º Doctor, teve seu funeral completamente tematizado, ao invés de músicas fúnebres, o tema de Doctor Who era tocado.

Timelordsendoff

O santinho de Sebastian tinha ele vestido de Doctor, com Sonic Screwdriver e tudo. As quase 200 pessoas que chegaram em seu enterro não foram recebidas com frases de luto, mas sim com uma citação do 4º: “Eu sou um Time Lord…Não sou um ser humano. Eu ando pela eternidade”. Ao invés de leituras bíblicas durante os momento finais do enterro, a fala que marca a despedida do 1º Doctor e sua neta, Susan, foi proferida: “Um dia, eu voltarei. Sim, eu voltarei. Até lá, não devem haver arrependimentos, lágrimas ou ânsias. Siga com suas crenças e me prove que não me enganei nas minhas.” Seu caixão também está na foto que abre esta postagem.

Notícias de caixões de TARDIS, enterros tematizados e afins aparecem de tempos em tempos. Em 2010, uma funerária passou a fazer coroas de flores baseadas na TARDIS. Já em 2011, uma empresa criadora de caixões temáticos criou um com tema de Doctor Who, olha só:

dr-who-coffin-cut

 

Curioso, não? E então, o que acham de ir para o além numa TARDIS?

 

 

 

Nos acompanhe e curta nosso conteúdo!
error
Fechar Menu