Steven Moffat, Peter Capaldi e Michelle Gomez falam sobre a possibilidade de ter um Doctor feminino

missy

Goste ou não goste, o assunto sobre o possível Doctor feminino não irá embora. A mídia convencional pula para essa questão no segundo que um Doctor vai embora, mas com a regeneração de Mestre para Missy essa se tornou a pauta mais uma vez. Peter Capaldi, Steven Moffat e Michelle Gomez deram suas opiniões sobre isso.

“Ninguém disse que vocês não poderão ter um Doctor feminino. Na verdade, somente quando eu assumi a série que nós falamos que isso é realmente possível com a lógica da história”, disse Steven Moffat em uma entrevista para a Wales Online. “As primeiras falas que escrevi foram as de Matt Smith checando se ele se tornou uma garota e daí eu coloquei alguns diálogos em The Doctor’s Wife e The Night Of The Doctor sobre isso e agora logicamente nós tivemos o Mestre feminino, com o Doctor não reagindo ao fato de maneira nenhuma. Ele não parece registrar que seu velho amigo é agora uma mulher. Então obviamente, ele não acha que é uma coisa extraordinária de se acontecer. Nós devemos assumir que gênero em Gallifrey é bem flexível.”

 

Peter Capaldi comentou o assunto em uma entrevista para a SFX. “Poderia facilmente existir um Doctor feminino, acho que o próximo pode até ser um. Eu não vejo porquê não, acho que é bom fazer isso”, ele disse. “Com Missy foi uma grande ideia, você queria manter isso como uma surpresa e essa foi a melhor maneira de fazer isso, mas sim, isso sugere todo tipo de coisa interessante. Eles têm uma total relação de amor/ódio de qualquer forma mas ambos foram homens por um longo tempo, ainda possuindo o mesmo tipo de relação, e nós provavelmente veremos mais disso. É interessante poder trocar isso assim, eu acho bom.”

Já Michelle Gomez opinou diferente em uma entrevista. “Eu não acho que agora é o momento de falar sobre isso. Eu acho que não é de bom gosto discutir sobre ter algum Doctor novo quando nós acabamos de ter uma das melhores performances por Peter Capaldi”, disse.

Na verdade, a especulação de um Doctor feminino surgiu pela primeira vez na imprensa em 1980. Na época isso foi uma isca maldosa para a imprensa feita por Tom Baker, o 4º Doctor. Agora claramente é uma ideia de que a hora talvez tenha chegado.

Fontes: Games Radar e Doctor Who TV

Nos acompanhe e curta nosso conteúdo!
error
Fechar Menu