Segun Akinola será o novo compositor da trilha sonora de Doctor Who

Com o lançamento previsto para o outono do hemisfério norte na BBC One, a tão esperada nova temporada de Doctor Who tera a trilha sonora assinada pelo compositor Segun Akinola.

O aluno do Royal Birmingham Conservatoire trará uma trilha sonora empolgante e emocional para uma nova era da série, incluindo uma nova versão da lendária música-tema.

Como parte do BAFTA Breakthrough Brit, em 2017, Segun foi reconhecido como uma das estrelas em ascensão entre os compositores britânicos.

O trabalho moderno, rico e variado de Segun em programas como Black and British: A Forgotten History chamou a atenção do showrunner, Chris Chibnall, que disse: “Bem-vindo à família de Doctor Who, Segun Akinola! Estamos muito empolgados por Segun ter concordado em se juntar a nós, e compor a trilha sonora para a próxima fase de Doctor Who. Desde nossas primeiras conversas, era óbvio que Segun era um ser humano apaixonado, colaborativo e agradável, bem como um compositor fantástico e arrojado. Estamos ansiosos para apresentar ao mundo suas emocionantes trilhas sonoras para a Décima Terceira Doutora.”

Segun Akinola, disse: “Doctor Who está costurado na cultura britânica e é reconhecido mundialmente. Estou absolutamente feliz de ter o privilégio de trabalhar em uma série tão amada e trazer minha voz musical para isso.”

Segun Akinola Bio

Ele também é responsável pela trilha sonora do longa-metragem de estreia de Shola Amoo, A Moving Image, que teve sua estréia mundial no LA Film Festival de 2016, ganhou o prêmio Special Recognition in Narrative Directing no BlackStar Film Festival 2016 e estreou na Europa no 60º BFI London Film Festival. 2016. Sua trilha sonora para Dear Mr Shakespeare recebeu uma menção honrosa no prêmio BSO Jerry Goldsmith 2017 de ‘Melhor Trilha Sonora Original por um Curta-Metragem’. Recentemente, ele assinou as trilhas sonoras da série de três partes The Human Body: Secrets of Your Life Revealed e a série de duas partes Expedition Volcano, ambas para a BBC Two e PBS.

Outros créditos incluem escrever músicas originais para o especial da BBC Panorama The VIP Paedophile Ring: What’s the Truth?, BHS: How Did It Happen? e o documentário em 3D 1 Way Up, produzido pela Shine Global, produtora americana ganhadora do Oscar, que foi ao ar no Reino Unido e nos EUA. Segun trabalhou em vários curtas-metragens, incluindo o filme The Trip, da Radix Film, estrelado por Sope Dirisu e Gillian Saker. Seu trabalho foi exibido em festivais aclamados como Sundance, London Film Festival, LA Film Festival, BlackStar Film Festival e muitos outros.

Depois de aprender piano e bateria bem jovem, ele voltou sua atenção para a composição, graduando-se no Royal Birmingham Conservatoire com honras e na National Film and Television School com um mestrado em composição para cinema e televisão. Atualmente reside em Londres.

Site oficial: segunakinola.com

Ouça

FONTE: BBC

 

Nos acompanhe e curta nosso conteúdo!
error
Fechar Menu