Sabe quem serão os roteiristas da 5ª temporada?

Pois bem, a Doctor Who Magazine trouxe a relação dos roteiristas para a primeira temporada com o novo Doutor, Matt Smith. A principal característica dessa relação de escritores é que muitos deles se tornaram famosos por seus trabalhos de comédia, como Nye, Curtis, Gatiss e até mesmo Moffat.

Apesar dos boatos, Neil Gaiman não foi escalado para uma participação.

Vamos à lista detalhada?

Steven Moffat – 6 episódios

O novo chefe do programa será o responsável por 6 episódios. O que já se sabe é que Moffat será o roteirista do primeiro episódio, e também do primeiro duplo, que serão o 4º e o 5º da temporada. Agora, no chute, podemos dizer que ele ficará com final da temporada, também duplo, conforme a tradição, o que o deixa com apenas mais um episódio, que pode ser episódio dois.

Já trabalhou em Doctor Who?

Moffat Dispensa apresentações, uma vez que o responsável por alguns dos melhores episódios da série, que são: “The Empty Child”, “The Doctor Dances”, “The Girl in the Fireplace”, “Blink”, “Silence in the Library” e “Forest of the Dead”.

Chris Chibnall – 2 episódios

Já foi roteirista chefe de Torchwood e atualmente trabalha no seriado Law And Order: UK.  Deve ficar responsável por um dos episódios duplos, caso se mantenha o padrão de três episódios duplos por temporada, que serão, provavelmente, o oitavo e o nono.

Já trabalhou em Doctor Who?

Em Doctor Who foi o responsável pelo episódio “42”, mas em Torchwood o seu currículo é mais extenso: “Day One”, “Cyberwoman”, “Countrycide”, “End of Days”, “Kiss Kiss, Bang Bang”, “Fragments” e “Exit Wounds” foram trabalhos seus.

Mark Gatiss – 1 episódio

Mais conhecido por seu trabalho na The League of Gentlemen, programa de comédia britânico. Ainda não foi confirmado qual será o seu episódio.

Já trabalhou em Doctor Who?

Escreveu os episódios “The Unquiet Dead” e “The Idiot’s Lantern”. Fez o papel de Lazarus no episódio “The Lazarus Experiment”.

Toby Whithouse – 1 episódio

Criador da série Being Human, Toby será roteirista do episódio 6, que terá vampiros na cidade de Veneza.

Já trabalhou em Doctor Who?

Foi o escritor do episódio “School Reunion”.

Gareth Roberts – 1 episódio

Conhecido por diversos trabalhos de ficção científica, Gareth também já trabalhou com comédias.

Já trabalhou em Doctor Who?

Escreveu os episódios “The Shakespeare Code”, “The Unicorn and The Wasp” e colaborou para “Planet of The Dead”.

Richard Curtis – 1 episódio

Um dos criadores da série Blackadder e roteirista de muitos filmes de comédia britânicos, como Quatro Casamentos e Um Funeral e Simplesmente Amor. Curtis será responsável pelo episódio que terá a participação de Van Gogh (papel do ator Tony Curran), provavelmente o episódio dez.

Já trabalhou em Doctor Who?

Não, mas já colaborou com Steven Moffat numa paródia de Doctor Who, “The Curse of Fatal Death”, isso conta? 🙂

Simon Nye – 1 episódio

Criador da série Men Behaving Badly, conhecida comédia britânica que foi ao ar por sete temporadas.

Já trabalhou em Doctor Who?

Não.

Nos acompanhe e curta nosso conteúdo!
error
Fechar Menu