Review – The Zygon Invasion

the-zygon-invasion-promo-batch-pics-14

O enredo dessa semana foi marcado por suas reviravoltas e por nos dar uma continuação sobre eventos acontecidos no passado (dedinho de Moffat no meio). Para começar, quem adorou rever o 10º, o 11º, o War Doctor e a chave de fenda sônica em The Day of the Doctor? Bem, The Zygon Invasion é, obviamente, o futuro e consequências do que aconteceu no Especial de 50 anos.

Começamos com a dupla de Osgoods (a fangirl dentro da série, que é ótima em trazer referências dos Doctors passados) explicando que comanda uma operação secreta e que 20 milhões de Zygons tomaram forma humana para viver entre nós na Terra, juntos e em paz. A Operação Duplo consiste em manter a situação nos eixos para que esta convivência ainda possa acontecer. O Doctor deu à elas a “Caixa de Osgood”, que só deve ser aberta se o tratado de paz entre Zygons e humanos for corrompido.

Osgood é capturada juntamente com a localização de cada Zygon existente no mundo. Agora o Doctor e a UNIT se juntam para encontrar a Osgood humana. Notem que desde o começo do episódio, ele tenta encontrar a Clara mas não consegue, o que parece irrelevante até determinado ponto. No momento, ela está tentando ajudar seu vizinho a encontrar os pais dele, que estão se comportando como se tivessem feito uma maratona da série Clássica e não pararam por uma semana inteira.

Doctor, Clara e Kate Stewart se unem para criarem um plano. Eles recebem um vídeo dos Zygons em suas formas humanas (segundo o Doctor, a Monster High e a Cinderela) e tomam sua forma original, declarando guerra e morte aos traidores. A verdade é que essa revolução está acontecendo porque os Zygons não querem mais ter de se passar por humanos e querem ter uma vida comum na Terra em suas formas naturais. Acho que eles não entendem que seria difícil para um humano ir num mercado e dar de cara com um réptil vermelho e enorme. No final desse vídeo, e também no que Kate recebeu no início do episódio, o Zygon diz “Verdade ou Consequências”. Primeiramente, isso parece ser só uma ameaça, mas Clara diz existir uma cidade no Novo México com esse nome.

A pergunta é: como Clara saberia disso? Pesquisas no Google e o fato de ela ser inteligente podem até justificar, mas por que foi ela quem deu a resposta? Também dá para perceber que ela começa a se atrapalhar ao explicar como soube sobre a cidade. Desde o começo, já parecia ter algo errado pelo fato de Clara ter dado uma resposta concreta, talvez porque quem geralmente faz isso é o próprio Doctor.

Kate decide procurar por Osgood em Verdade ou Consequências, Doctor vai para um abrigo militar e Clara fica no Reino Unido junto com Jac. Mais uma vez, parecia ter algo suspeito com o fato de Clara ficar responsável pela UNIT em Londres. Ao chegar ao abrigo, o Doctor descobre que para evitar ataques, os Zygons tomam forma de alguém próximo aos soldados para que desistam do ataque. Ele encontra Osgood e consegue capturar um Zygon para conseguir mais informações.

Clara e Jac descobrem que estão acontecendo eventos estranhos no subsolo de Londres e descobrem que lá são mantidos casulos de Zygons, que guardam a versão humana das vítimas presas ali, conservando seu corpo e suas memórias. Em um desses casulos está a própria Clara, então quem estava presente ao longo do episódio era um Zygon que se infiltrou na UNIT usando o corpo dela. Quem a transformou foram seus vizinhos. Bonnie, a versão Zygon da Clara, neutraliza o Reino Unido e rouba armas para tentar acertar o avião do Doctor. Ela diz a ele que Clara, Kate e as tropas da UNIT morreram e dispara. To be continued… E ficamos na ansiedade até o próximo sábado.

Esta temporada está sendo composta, por enquanto, apenas por episódios duplos, o que pode ser bom ou não dependendo do enredo. A primeira parte é sempre a mais parada por ter mais explicações do que ações, porém o modo como transformaram a Clara em uma vilã, mesmo que por dois episódios, pode ter dado um ponto positivo para a história. Afinal, até que foi bom ver Clara fazendo outra coisa a não ser querer se arriscar nas viagens ou precisar esperar pelo Doctor para ter ajuda.

Outro ponto positivo do episódio foi saber que Osgood continua viva e o modo como se envolveu no tratado dos Zygons, se tornando a paz entre eles e os humanos. Além disso, gosto de pensar que Osgood seria uma representação dos fãs na série, então ver o Doctor, que é sempre tão carrancudo com pessoas que o admiram, gostar e se relacionar tão bem com ela é algo muito bom.

Também foi ótimo saber que o Doctor ainda usa seus pontos de interrogação mesmo que na cueca.

Nos acompanhe e curta nosso conteúdo!
error
Fechar Menu