Revelado quem será o 11º Doutor !

A BBC anunciou que Matt Smith será o novo protagonista da fantástica série Doctor Who. Smith será o décimo primeiro Senhor do Tempo e assumirá o posto ocupado por David Tennant, que deixará o seriado no fim de 2009. O novo doutor só poderá ser visto em ação na quinta temporada que deverá estrear em 2010.

A quinta temporada também terá um novo roteirista chefe e produtor executivo, cargos que serão ocupados pelo vencedor do BAFTA Steven Moffat em substituição de Russell T Davies.

A decisão de Tennant de deixar o show ao final de 2009 fez com que a equipe responsável se preocupasse em adiantar a escolha do novo Doutor para que as novas aventuras e roteiros pudessem ser desenvolvidos focados em Matt.

A identidade do novo Doutor foi revelada em uma edição especial do programa “Doctor Who Confidential” que foi ao ar no dia 3 de janeiro. Nele, Smith revelou qual foi a sua reação ao saber que interpretaria um personagem tão lendário e o que ele achava que o futuro reservava para ele como o novo Doutor.

Sobre seu novo papel, Matt declarou:

“Eu estou excitado com essa nova jornada diante de mim. É um enorme privilégio e um desafio que espero superar. Me sinto orgulhoso e honrado de ter a oportunidade de me juntar a uma equipe de pessoas que trabalham incansavelmente para fazer o show tão emocionante.”

“David Tennant moldou o personagem ao seu próprio modo, brilhante e talentosamente, com uma dedicação invejável. eu espero poder continuar o caminho deixado por ele. O meu maior desafio é fazer justiça com o ilustre passado do show, com os meus antecessores e o mais importante: com aqueles que o assistem. Eu mal posso esperar.”

O roteirista chefe e Produtor Executivo Steven Moffat disse:

O Doutor é um personagem muito especial, e é preciso um ator exatamente assim para assumir o papel. Você deve ser velho e jovem ao mesmo tempo, um herói engraçado mas pronto para ação, um tímido estudante e o cara mais sábio do universo. No momento em que Matt passou pela porta e nos mostrou sua interpretação do Senhor do Tempo, nós sabíamos que ele era o escolhido. 2010 ainda está longe, mas tenha certeza de que o décimo primeiro doutor está vindo – E o universo nunca esteve tão protegido.”

Piers Wenger, diretor da BBC Wales completou:

“Com dois corações, uma mente afiada e 900 anos de experiência nas costas, não é todo ator de 26 anos que pode assumir um papel como o Doutor, mas em pouco tempo de apresentação, Matt mostrou que tem a habilidade e imaginação necessária para criar um Doutor ao seu próprio estilo.”

“Pode ser apenas o começo da jornada para Matt, mas com os roteiros de Steven Moffat e o capricho da equipe de produção de Cardiff por trás, não há ninguém mais perfeito que ele para levar a TARDIS para excitante novas aventuras quando a série retornar em 2010.”

O diretor Jay Hunt também disse que:

“Matt Smith será um excelente Senhor do Tempo, fiel ao espírito do show. Ele é o sucessor ideal para David Tennant, que teve uma presença absolutamente incrível no papel e que promete continuar assim também nos 4 especiais de 2009.”

Steven Moffat, novo Produtor Executivo e Roteirista Chefe.

Traduzido/Adaptado da notícia original em:

http://www.bbc.co.uk/doctorwho/s4/news/latest/090103_news_01

Nos acompanhe e curta nosso conteúdo!
error
Fechar Menu