Peter Capaldi diz estar frustrado com Doctor Who

Peter-Capaldi-as-The-Doctor-in-Doctor-Who

Peter Capaldi admitiu que está se sentindo muito frustrado com Doctor Who. Isso acontece por conta do horário de exibição da série atualmente. Nos anos recentes, os episódios estão sendo exibidos entre o outono e a primavera do hemisfério norte (ou seja, no segundo semestre do ano), com horário desregulado. A série não terá uma temporada completa neste ano, mas apenas um Especial de Natal.

O ator, quando notificado sobre a drástica mudança de turno da série, chamou a atenção da BBC para torna-la um ritual das noites de sábado. “A BBC é uma organização incrível, mas… As vezes as pessoas lá pensam que estão tomando conta de tudo quando na verdade não estão,” ele dise para a Newsweek. “Eu acho que talvez eles não estejam dando atenção a isso, ou o show foi visto como algo que pode ser apenas deixado de lado, mas não é. É algo especial.”

Capaldi ainda falou especialmente sobre o novo horário de exibição da série. “Isso me frustra. Se você está fazendo um show direcionado a famílias, eu acho que você deve fazer disso um ritual, e penso que isso começaria com a série sendo exibida toda semana no mesmo horário. Até eu não sabia mais o horário em que estava passando porque foi ficando cada vez mais tarde.”

Analisando a grande audiência que a série teve em suas temporadas recentes, Capaldi insistiu que Doctor Who deve permanecer protegido pela BBC porque a série dá uma audiência significativa do público familiar.

“Eu tenho que prestar atenção na audiência. Preferiria não prestar, mas é assim que os negócios funcionam,” ele admitiu. “Eu acho que a audiência overnight (ou seja, durante a noite de exibição do episódio) é coisa do passado. Você realmente não pode medir o sucesso de uma série por esse tipo de coisa, mas é o que a mídia faz. Porem ainda há um lugar onde a família pode se reunir  e ver a série juntos, essa é a coisa mais divertida de se fazer.  É nisso que Doctor Who é baseado, isso deve ser protegido.”

A crítica aconteceu depois de algunas dias em que ele revelou que foi convidado para ficar na série depois que Chris Chibnall assumisse como showrunner em  2018. “Para ser bem honesto, isso é algo muito futuro”, ele alertou. “Doctor Who é algo muito difícil de se dizer adeus e eu não quero tomar essa decisão agora.”

Peter Capaldi está confirmado para a 10ª temporada, que estreia ano que vem e é a última de Steven Moffat.

 

Fonte: Digital Spy

 

Nos acompanhe e curta nosso conteúdo!
error
Fechar Menu