Os Siluri-quem?

Outro inimigo clássico do Doutor retornará no próximo sábado, depois de 26 anos longe das aventuras do Senhor do Tempo. A quem está se perguntando “Mas quem serão esses Silurianos?”, vamos ajudá-lo a entender. Os Silurianos apareceram pela primeira vez numa história do 3º Doutor, Jon Pertwee, lá em 1970. Esse arco, dividido em 7 partes, teve o sugestivo título de Doctor Who and the Silurians.

O roteiro mostrava o Doutor examinando estranhos acontecimentos próximos a um reator nuclear. Suas investigações o levaram a uma caverna, embaixo da usina, onde ele descobre uma raça de inteligentes homens-lagarto que foram acordados de sua hibernação e que agora querem retomar o poder sobre a terra que perderam para os humanos. O Doutor tenta uma negociação pacífica, mas como sempre as coisas não saem muito conforme o planejado.

Em 1972, na história The Sea Devils, é revelado que os Silurianos possuíam primos aquáticos, os Demônios do Mar. Essas criaturas eram um pouco diferentes dos Silurianos; Eles eram maiores, tinham cabeças parecidas com a de tartarugas e estavam hibernando no fundo do mar. Foi o Mestre quem os acordou, na tentativa de exterminar a raça humana.

Os Demônios do Mar

Os Silurianos não voltaram a aparecer durante uma década, até que, em 1984, o 5º Doutor os encontrou na história The Warriors of the Deep. Dessa vez eles tinham se aliado aos Demônios do Mar numa nova tentativa de conquistar a terra. Essa foi a última aparição das duas raças.

O que nos leva ao episódio do próximo sábado, The Hungry Earth. Os seres reptilianos que vimos nos trailers e nas fotos de divulgação parecem diferentes do que já foi visto na série clássica, nos resta saber qual a real conexão deles com os antigos alienígenas. Pode ser que tenhamos visto apenas certo grupo, e outros Silurianos, com uma semelhança maior, apareçam.

Silurianos

Traduzido de: Doctor Who TV

Nos acompanhe e curta nosso conteúdo!
error
Fechar Menu