Originalmente Pearl Mackie não participaria do Especial de Natal deste ano

xmas2
O showrunner Steven Moffat disse que a companion Bill Potts não aparecia nos rascunhos iniciais de Twice Upon a Time, mas que o episódio não funcionaria sem ela.

O anúncio do retorno de Pearl Mackie para Doctor Who neste Natal foi bem vindo pelos fãs.
Muitos ficaram felizes ao descobrir que Bill Potts teria mais uma aventura com o Décimo Segundo Doutor, de Peter Capaldi, após o que pareceu ser a despedida definitiva no final da décima temporada, The Doctor Falls.
No especial de Natal de 2017, Twice Upon a Time, Bill possui, aparentemente, um papel crucial para o desenvolvimento da trama, mas, de acordo com o escritor do episódio Steven Moffat, isso não foi sempre o caso, pois nos primeiros rascunhos do Especial de Natal ela não estava inclusa na história.
“O envolvimento da Bill foi meio tardio, na verdade” disse Moffat para a Radio Times e outros jornalistas no set de Twice Upon a Time durante os dias finais de filmagem.
“Eu estava começando a escrever o roteiro e tinhámos a personagem de Mark Gatiss mas, até o momento, não tinhamos Bill e estava pensando: “É um episódio quase isolado outra vez. Você precisa de alguém para quem explicar. Não para explicar para o Doutor, isso não é o que a companion faz. A companion deixa divertido.”
Moffat nos deu alguns exemplos desse “divertido” do episódio finalizado, no qual Bill aparentemente possui algumas interações interessantes com o Primeiro Doutor de David Bradley.
“A velocidade com a qual Bill descobre que esse velho rabugento é o Doutor é humilhante para o Doutor atual”, Moffat nos contou. “Ele está horrorizado com o fato de ela descobrir tão rápido.”
“Aquelas cenas e a perspectiva da Bill sobre isso foram essenciais. E eu me apaixonei/acostumei a escrever essa voz para o show que senti falta dela e queria que ela aparecesse numa cena e dissesse: ‘Hey, por quê aquela Tardis é menor?'”.
“Estou muito animada”, disse a atriz londrina. “Eles me ligaram e disseram: ‘Você gostaria de voltar?’ SIM????”
A própria Mackie ficou feliz ao receber a ligação, onde ela mesma elogiou a história por trás de seu retorno.
“Estou muito animada”, disse a atriz londrina. “Eles me ligaram e disseram: ‘Você gostaria de voltar?’ SIM???? Há um pouco de mistério ao redor do retorno, mas é ótimo. Bill está de volta a todo vapor. Dá pra ver um pouco do relacionamento Bill-Doutor de novo, o que é sempre engraçado.”
“É uma história maravilhosa para o universo de Doctor Who e também uma ótima história de Natal. Acredito que será tão alegremente envolvente de assistir – e é muito engraçado, também, o que é ótimo. Você precisa disso no dia de Natal depois de alguns copos de vinho, não é?”
“Funciona muito bem como um episódio solto, mesmo que você não tenha assistido toda a temporada – ou mesmo se você não tenha assistido nada de Doctor Who. O que é incrível! Tem piadas, é divertido para as crianças e é divertido para os adultos. Eu acredito que será ótimo.”
Parece ser o melhor presente e a melhor despedida possível para Bill. O que mais poderíamos pedir para estar sob a árvore de Natal?

FONTE

Nos acompanhe e curta nosso conteúdo!
error
Fechar Menu