Novos projetos

Quando falam sobre o site Universo Who, a primeira coisa que vem na cabeça é “Ah, é aquele site que disponibiliza a série clássica?”. Sim, pois é, disponibilizamos a série clássica, e esse é um projeto que existe no site faz tempo, mas queremos mudar isso um pouco.

Calma, não vamos parar com o projeto da série clássica, apenas complementá-lo. Como é de conhecimento geral, muitas pessoas têm uma certa dificuldade com a língua inglesa e querem saber mais coisas sobre a série, e é por isso que resolvi fazer resenhas (descrição feita com detalhes, pormenores) do universo expandido da série.

Aí vocês me perguntam, o que é universo expandido? O universo expandido de Doctor Who é tudo aquilo que não aparece na série, como os livros, áudios (em 2013 o Moffat canonizou os áudios do 8º Doctor) e por aí vai. Muitas histórias do UE (universo expandido) são excelentes, mas acabam não chegando aos fãs, que têm dificuldade com o inglês ou simplesmente não sabem por onde começar. Recentemente a Rocco e a Suma de Letras começaram a lançar alguns livros de DW traduzidos, isso ajudou bastante a divulgar mais essas histórias no Brasil.

Doctor-Who_12-doutores-12-historias

Eu, que ainda continuo com o projeto de revisar a série clássica, vou começar a postar resenhas dessas histórias, escrever cada detalhe importante, seja pra quem tem curiosidade de saber mas não tem tempo de ler a obra completa, ou pra quem não sabe muito bem o inglês. As postagens vão funcionar dessa maneira: primeiro uma breve apresentação da obra (nome, autor e afins), depois postarei a sinopse, logo abaixo terá a resenha, ou seja, spoilers (leia por sua conta e risco), e por último, darei a minha opinião sobre a história em si, algumas curiosidades e ligações com a série, se tiver.

Isso irá servir também para quem leu/viu/ouviu tal história e não lembra do que aconteceu, fica uma forma de “backup” virtual pra refrescar a memória.

Não se esqueçam dos filmes spin-off de Doctor Who!!

Sim, pois é, Doctor Who tem vários filmes não canônicos e vamos abordar eles também. Logo mais terá uma postagem explicando melhor sobre eles, porque são muitos, e também criarei uma lista para facilitar a vida de todos.

Mais uma novidade…

Conversando com o Matheus, tivemos a ideia de fazer um FAQ Whovian mensal, que consiste em pegar perguntas frequentes dos fãs e responder em uma postagem todo fim do mês, claro que não vai dar pra responder todo mundo, mas pelo menos 20 perguntas mensais nós vamos escolher. Quem quiser, já pode mandar as perguntas aqui nos comentários que vamos selecionar e responder no fim do mês.

Nos acompanhe e curta nosso conteúdo!
error
Fechar Menu