Mudanças na série clássica

Filmagens de Doctor Who

Introdução

Olá, estou aqui para falar sobre as mudanças na série clássica. Mas antes preciso situar vocês sobre o que está rolando.

Desde que acabamos de postar tudo no site, estamos no processo de reajustes de arcos antigos. Além disso, também estamos trocando os links antigos. E o que isso quer dizer? Bom, como esse projeto começou lá por volta de 2009/2010, muitos dos episódios estavam com qualidade de VHS e outros em DVD. Então iremos trocar esses links além de revisar as legendas novamente, pois tem muita coisa fora de sincronia ou com erros, além de acrescentar os episódios em animação que substituem as reconstruções e as temporadas que foram lançadas em Blu-ray também.

Como está agora?

Usamos aqui no site o AVI e o MKV (e uns RMVB antigos da época da pedra que ainda estão no site). O AVI é o que geralmente vem no DVD então por isso ele vai ter um tamanho maior. Então para deixar um tamanho menor, usamos o formato MKV, no MKV existe vários codecs que são usados na hora da conversão, mas vamos focar no x264 e o x265. Os dois são ótimos, mas o x265 por ser mais novo consegue compactar um vídeo sem perder a qualidade. O que usamos no site é o x264 com uma perda bem de leve de qualidade para ter um tamanho pequeno.

O que irá mudar?

Para disponibilizar tudo com uma qualidade ainda melhor e com um tamanho bom, iremos abandonar o AVI e usar o MKV em x265. Vocês podem usar o VLC Player ou algum outro player que aceite esse codec. Inclusive podem baixar o aplicativo do VLC Player no celular. Iremos também deixar o MKV em x264 pois o outro não é aceito em várias TVs antigas. Então quem quiser assistir na TV, também tem essa possibilidade. Mas foquem no x265. O x264 apenas como segunda opção. A legenda ficará embutida no episódio, mas caso não apareça, é só entrar nas configurações e habilitar, tanto no celular quanto na TV ou computador.

Como isso irá acontecer?

Iremos começar do começo, do primeiro arco. Não vai ser algo rápido pois envolve vários fatores. Então assim que a troca for feita, avisaremos nas redes sociais.

Como fazer download?

Atualmente temos apenas os links do Mega, mas infelizmente ele tem um limite de download de 6 em 6 horas, podendo baixar apenas 1,5GB nesse período.
Agora também vamos disponibilizar os novos episódios em um canal no Telegram. Para quem não conhece, o Telegram é um app de mensagens no estilo do WhatsApp. É só entrar no app e pesquisar lá por @UWclassica ou clicar AQUI.

Quando abrir o Telegram, é só clicar na lupa e colocar o nome do canal.

Por favor, leiam o post fixado que está no canal. Lá também temos uma explicação de como funciona.


Como o Telegram também tem a versão web, você pode conectar ele no seu computador e fazer o download pelo PC, sem se preocupar com limite de download.

Nos acompanhe e curta nosso conteúdo!