Jodie Whittaker, Matt Smith e David Tennant reunidos em entrevista para a Entertainment Weekly

Doctor Who está chegando à HBO Max nos Estados Unidos e, como parte da divulgação, Jodie Whittaker, Matt Smith e David Tennant deram algumas entrevistas juntos para falar sobre a série. Confira a seguir a tradução da matéria que Clark Collins fez com o trio de Senhores do Tempo para a Entertainment Weekly.

Jodie Whittaker, Matt Smith e David Tennant

Quando eu era criança, a coisa mais emocionante do mundo para mim era quando uma aventura de Doctor Who apresentava não apenas a encarnação atual do Senhor do Tempo, mas também – graças a natureza time-wimey da série – atores anteriores que também interpretaram o papel. Isso acontecia com pouca frequência, mas quando acontecia era como se o Natal e pelo menos três aniversários se juntassem em um só para esse pré-adolescente Whovian

Para resumir, eu não precisei pensar duas vezes quando perguntaram se queria entrevistar, pelo Zoom, não apenas um, não apenas dois, mas três atores que interpretaram o Doutor(a) – David Tennant, Matt Smith e a atual estrela, Jodie Whittaker – para marcar que a série mais longa de viagens no tempo é agora transmitida exclusivamente na HBO Max.

Era de fato um verdadeiro Who-palooza

ENTERTAINMENT WEEKLY: Qual é o episodio de Doctor Who que você recomendaria a um futuro whovian assistir primeiro?

JODIE WHITTAKER: Não diga o seu David!

DAVID TENNANT: Eu não iria dizer o meu! Eu ia dizer que o primeiro da série atual com Chris Eccleston.

MATT SMITH: É.

TENNANT: Ele explica tudo o que você precisa saber. O que era tão brilhante sobre o que Russell T. Davies (antigo produtor executivo de  Doctor Who) fez quando o trouxe de volta, ele estava trazendo de volta uma série que tinha enorme número de fãs que era muito preciosa, então ele não precisava ofender e aliená-los, mas ao mesmo tempo introduzi-los a uma, duas, três gerações que não faziam ideia do que era. E no episódio de 45 minutos intitulado “Rose”, o primeiro da série atual, foi uma obra prima de como continuar com a amada série, e trazer consigo os antigos fãs e desenvolver vários outros. E uma vez que você começa é só seguir na ordem dos episódios e eventualmente você chegará na Jodie!

Isso soa como um bom conselho. Nós estamos acostumados a ver o Doutor viajando através do espaço-tempo, onde nem um dos dois é possível para não-Senhores do tempo no momento. Como vocês tem passado a quarentena? 

TENNANT: Na nossa casa!

WHITTAKER: É, isso aqui é a maior interação social que eu tive em um longo tempo! [Risos]

Matt, você criou algum hobbie novo, aprendeu alguma língua estrangeira ou alguma coisa?

SMITH: Eu? Sim, eu aprendi Suaíli! Não, eu não fiz nada. Você sabe o que eu tentei fazer? Eu tentei abraçar o silêncio. E, na realidade o que eu fiz foi aprender muito sobre poesia. Durante a quarentena eu me desafiei a aprender um pequeno poema todos os dias e isso é o mais produtivo que eu consigo ser. Além disso, eu melhorei minhas habilidade de cozinhar chili e outras coisas entediantes.   

Eu acabei compartilhando muito durante as entrevistas que fazia. Jason Schwartzman sabe mais da minha vida privada do que ele tem o direito de saber, ou interesse, mas essa é outra história. 

TENNANT: O que você pode nos contar, Clark? Vamos lá!  Não nos deixa curiosos com essa fofoca. 

Eu realmente não vou falar sobre isso. Na Grã-Bretanha, Doctor Who faz parte do país. Quando você percebeu que também era importante na América? 

WHITTAKER: Minha outra metade é de Tucson, então eu passei muito tempo no Arizona, e quando eu trabalhei com David em Broadchurch eu descobri que existem muitos whovians na minha família. Eu fiquei “Uau, você assiste de Tucson?” Eles iam a lojas de quadrinhos e coisas assim. Eu não sei, é tão nostálgico para um britânico, é como se conhecendo ou não a série, você já viu a TARDIS. Mas ver isso em um ambiente completamente diferente é realmente emocionante, então eu sabia antes mesmo de fazer parte de tudo isso que David era um sucesso em Tucson. Assim como você, Matt. [Risos]

SMITH: Suponho que todas aquelas viagem para Nova Iorque foram bem emocionante para todos nós. Nós fizemos exibições em Nova Iorque, naqueles velhos teatros. O pessoal da BBC America e Devin (Johnson, publicitário executivo da BBC America), eram bem criativos para promover as coisas. Eu nunca tinha ido a Nova Iorque e aquilo pareceu como uma real aventura. De repente, nós fomos, uau, as pessoas gostam [de Doctor Who] por aqui. Foi muito emocionante.

TENNANT: Foi mais ou menos quando eu terminei meu papel na série. Eu acho que foi quando Matt estava começando que mudou para BBC America. Porque estávamos no canal Syfy no começo e ninguém estava dando muita atenção. Então foi mudado para BBC America , que tem esse hábito maravilhoso de fazer as coisas se moverem. Depois disso, toda vez que ia para os Estado Unidos, estava cada vez menos anônimo. Passei a usar um chapéu, como fazia em casa. E foi quando eu percebi. 

David e Matt, vocês apareceram na tela juntos, como Doutores. Quais são as chances de nós vermos vocês três juntos, em um episódio?

SMITH: Acho melhor você perguntar para a Doutora. Eu não sei. Jodie?

WHITTAKER: Você não está convidado [risos]. Quando todos voltarmos para o estúdio, convidarei todos vocês. 

TENNANT: Veja, eu me diverti muito quando voltei para interpretar o Doutor, quando Matt estava lá. Poderia ter sido horrível. Mas ele foi tão acolhedor e nós rimos muito. E, obviamente, sei como é difícil trabalhar com a Jodie, então isso seria um desafio.

WHITTAKER: [Risos]

TENNANT: Não depende de nós. Mas nós gostamos de sair juntos, então seria legal fazer isso. 

 

Traduzido de: Entertainment Weekly

Nos acompanhe e curta nosso conteúdo!