Jodie Whittaker enfrentará um desafio tremendo na próxima temporada

O showrunner Chris Chibnall está dando mais dicas sobre o que podemos esperar da décima segunda temporada – incluindo algumas grandes revelações para o time TARDIS.

Esqueça o retorno dos Cybermen ou do Judoon – porque, aparentemente, o maior desafio enfrentado por Jodie Whittaker na próxima temporada de Doctor Who será algo muito maior (e mais abstrato).

De acordo com o escritor e showrunner Chris Chibnall, este ano a Senhora do Tempo enfrentará algo que pode mudar a maneira como a vemos para sempre – mesmo que ele não esteja pronto para revelar o que é isso ainda.

“Há um novo desafio que a Doutora precisa enfrentar este ano que é bastante profundo”, disse Chibnall a RadioTimes.com.

“Acho que a Doutora entra em territórios diferentes este ano. Mas ela também enfrentará desafios muito diferentes, e esses são grandiosos.”

“Você verá que a Doutora precisa enfrentar algumas coisas… gigantescas”, acrescentou Chibnall.

“E isso, por necessidade, leva a Doutora de Jodie a um território em que nunca a vimos antes.”

Em outras palavras, a Doutora realmente passa por uma crise nesta próxima temporada, e Chibnall foi rápido em elogiar o desempenho de sua protagonista, Jodie Whittaker.

“O que percebi rapidamente sobre ela é que ela é incrível como a Doutora e pode fazer qualquer coisa que você possa sugerir”, explicou Chibnall.

“Então, meu trabalho era sugerir muitas coisas diferentes para ela. Acho que, obviamente, você espera que, ao longo do tempo, a Doutora seja a Doutora, e que essa personagem esteja evoluindo e se desenvolvendo, e acho que parte do meu trabalho é analisar o desenvolvimento da Décima Terceira Doutora ao longo do tempo, mas também desafiar Jodie.”

E esse desenvolvimento também se espalha nas co-estrelas de Whittaker, Bradley Walsh, Mandip Gill e Tosin Cole (ou melhor, seus personagens Graham, Yaz e Ryan) começando a desenvolver um tipo diferente de relacionamento com a Doutora.

“Na última temporada foi como se ela estivesse lhes mostrando as maravilhas do universo”, disse Chibnall.

“Este ano ela precisará muito mais deles. Ela vai confiar neles. Eles estão viajando há tempo suficiente para saber um pouco mais agora.”

E como parte disso, o passado longo e histórico da Doutora será finalmente revelado a seus novos melhores amigos – e as reações deles podem não ser o que esperamos…

“O que eles percebem é que realmente não sabem nada sobre a Doutora”, disse Chibnall. “Acho que ela não disse as palavras Senhor do Tempo na temporada passada. Não acho que ela tenha dito a palavra Gallifrey. Ela dirá essas palavras este ano.

“Eles não sabem muito sobre ela”, continuou ele, “então ficarão curiosos sobre isso.

“E também curiosos com o que que isso significa para eles? Por quanto tempo eles estarão nessa jornada e com quem eles estão realmente?”

Doctor Who mais introspectivo? A Terrível Angústia? Parece que alguns dos maiores desafios desta temporada virão da própria equipe da Tardis…

Matéria original: radiotimes.com

Nos acompanhe e curta nosso conteúdo!
error
Fechar Menu