Fox sai do desenvolvimento da versão americana de “Torchwood’

O io9 reporta hoje que a FOX não continuou a parceira com a BBC Worldwide na produção de uma versão americana de “Torchwood”. Em comunicado à imprensa, a emissora britânica afirmou:

“A BBC Worldwide Productions e a FOX Broadcasting Company concordaram mutuamente em não progredir juntas no desenvolvimento de 13 episódios no formato “Torchwood”. Atualmente, estamos discutindo com várias emissoras interessadas.”

Ou seja, o projeto não morreu (ainda), mas não vai continuar na FOX. A emissora tem fama desenvolver uma série sci-fi, não promovê-la, colocá-la no pior horário possível e acabar cancelando-a. Além disso, por estar ligada ao partido conservador americano, corríamos o risco de uma transformação da série num procedural policial com aliens, com um Jack hétero e uma censura PG-13, que ainda assim, acabaria cancelada. Esperemos que, se há o interesse de fazer uma boa versão americana, desenvolvendo o universo da série e seus personagens, que esteja nas mãos de uma emissora comprometida com um desenvolvimento minimamente fiel ao  material original.

Minha esperança é o SyFy.

Nos acompanhe e curta nosso conteúdo!
error
Fechar Menu