“Doutor Who e a Mudança da História”

 cover

Em Fevereiro, Shada, adaptação literária de um roteiro de Doctor Who escrito por Douglas Adams será lançado no Brasil. Mas vejam bem, não é o primeiro livro de Doctor Who a ser lançado no país. Em 1975, a Global Editoria lançou Doutor Who e a Mudança da História, uma adaptação de “Day of the Daleks”, arco do 3º Doctor.

Essa adaptação foi feita pelo Terrance Dicks, responsável na série por arcos como: The Brain of Morbius, Robot, State of Decay, The War Games e The Five Doctors, especial de 20 anos. A tradução é do Marcio Pugliesi e do Norberto de Paula Lima, a capa, que ao invés do 3º, tem o 1º Doctor, é um trabalho do Darlon. Essa edição é tão rara, que em 2003, quando disponibilizada no Ebay, foi arrebatada por quase 108 libras (420 reais)! Quem sabe após uma corrida ao sebo mais próximo você não consegue achá-lo? Graças ao samscud, que digitalizou o livro, conseguimos essa preciosidade.

Sinopse:

Humanos misteriosos do século XXII estão voltando no tempo, para o século XX, para matar um diplomata de alto-escalão, essencial para a paz mundial. O Doctor, Jo Grant e o Brigadeiro são logo chamados para investigar. Jo acaba acidentalmente transportada para o futuro, o Doctor lhe segue, mas acaba capturado por seus inimigos mais antigos e mortais: os DALEKS!

Downloab:

EpubMobiPDF

Nos acompanhe e curta nosso conteúdo!
error
Fechar Menu