12ª Temporada trará de volta os episódios duplos

Chris Chibnall, revela porque está trazendo de volta os episódios duplos para a segunda temporada com Jodie Whittaker como a Doutora.

Após um ano de episódios com histórias independentes, Doctor Who está trazendo de volta seus episódios de duas partes com a próxima temporada do drama de ficção científica da BBC. Eu amo episódios duplos. E os desta temporada são épicos”, disse Chris Chibnall, showrunner da série, exclusivamente a Radio Times como parte de uma ampla entrevista sobre a nova temporada.

“Sempre soubemos que no ano passado seriam essas 10 histórias independentes e, neste ano, queríamos incrementar um pouco mais as coisas”.

Quando Doctor Who foi ao ar pela primeira vez nas décadas de 1960 a 1980, todas as aventuras eram funcionalmente uma história de várias partes, com episódios mais curtos adicionando uma “série” de várias partes que iam ao ar por várias semanas.

Mais tarde, depois que foi revivida em 2005 por Russell T. Davies, a série favoreceu episódios mais longos de 45 minutos, com aproximadamente três histórias de duas partes por ano acompanhadas de várias histórias independentes. No entanto, esse formato foi ocasionalmente modificado pelo sucessor de Davies, Steven Moffat, e quando Chibnall assumiu a série de 2018, todos os episódios eram de histórias independentes.

De acordo com Chibnall, essa não era uma afirmação definitiva sobre como eles estavam fazendo Doctor Who – mais uma escolha estilística para sua primeira temporada de episódios – e quando se tratou de fazer uma segunda temporada, ele achou que era hora de “mudar as coisas”. “Acho que você pode contar tipos diferentes de histórias em um episódio de Doctor Who de duas partes”.

“Eu amo um cliffhanger em Doctor Who” – ele disse.

Obviamente, mesmo que não tenhamos feito episódios duplos oficialmente no ano passado, você poderia argumentar que o primeiro (episódio de estreia de Jodie Whittaker, The Woman Who Fell to Earth) tem uma ligação com o segundo”. Assim, este ano os fãs terão episódios duplos de verdade – e, embora Chibnall não divulgue exatamente quantos episódios (ou quais) esperaríamos prolongar por várias semanas, temos certeza que os fãs ficarão felizes em ver essa tradição de Doctor Who restaurada.

Matéria original: radiotimes.com

Nos acompanhe e curta nosso conteúdo!
Fechar Menu