Doctor Who em outros programas

Várias referências ao Universo de Doctor Who já apareceram em diversos programas…alguns exemplos são: The Sarah Silverman Program, The Big Bang Theory, Better Off Ted, Family Guy e principalmente, The Simpsons…

Um episódio de Sarah Silverman feito em 2008, conta com a participação de Christopher Eccleston fazendo o papel do Dr. Lazer Range, personagem de uma série de ficção científica…O produtor do programa que era fã de Doctor Who, decidiu chamar Eccleston pra essa participação no episódio, abaixo um vídeo dos bastidores do episódio:

Link do vídeo

 

No 14º episódio da 1ª temporada de The Big Bang Theory, fica bem visível durante todo o episódio uma miniatura de Dalek Supreme na prateleira da sala de Sheldon e Leonard. No 11º episódio da 5ª temporada, Stuartt, dono da loja de quadrinhos se fantasia de 4º Doutor para a festa de Ano Novo da loja.

 

 

 

 

Em Family Guy, no episódio 420, o 12º da 7ª temporada, Brian fala: “Desde que a maconha foi legalizada, o crime diminiu, a produtividade aumentou e a audiência de Doctor Who aumentou como nunca”. E no outro, “Blue Harvest”, abertura da 6ª temporada que parodia o Episódio IV de Star Wars, um trecho da abertura do 4º Doutor aparece:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=-lVlVbsWfZk]

 

Em Better Off Ted, o robô Chumbley é levado para o porão, para ser desmontado… No fundo da cena, temos um Dalek da era Russel. Chumbley, e o nome dado por Vicki, a um robô que ela, o 1º Doutor e Steven encontram em Galaxy Four.

Nos Simpsons, o Doutor já foi mencionado 3 vezes, na primeira, uma versão simpsonizada do 4º Doutor aparece como um dos “representantes da televisão”, no 9º episódio da 7ª Temporada:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=r41lg9x8I0o]

Imagem de outra visão da caricatura.

Na 2ª, o cara da loja de quadrinhos aparece rapidamente com um carrinho de tacos e comenta que vai ser muito bom assistir a uma maratona de episódios do seriado; na 3ª vez, no episódio de Halloween da 11ª Temporada, mais uma vez o cara da loja de quadrinhos, que aqui ao invés de colecionas hqs, coleciona seus personagens favoritos:

O 4º Doutor é o que mais aparece nessas “referências”, graças ao fato dele ser o mais conhecido da série clássica nos EUA.

Nos acompanhe e curta nosso conteúdo!
error
Fechar Menu