Doctor Who, agora no Nintendo mais próximo!

Em janeiro, a BBC divulgou que planejava desenvolver um jogo de Doctor Who, mas que não havia nada de concreto. Pois bem, e não é que agora, no meio de março, já confirmaram essa notícia?

O The Sun informou que um contrato, no valor de 10 milhões de Libras, foi fechado com a Nintendo, que lançará o título em outubro, no Reino Unido, para as plataformas Wii e DS.

O jogo será totalmente baseado na 11ª encarnação e de sua nova companheira, Amy Pond, papéis de Matt Smith e Karen Gillan, mas também terá a participação de velhos inimigos como os Daleks, os Cybermen e os Silurians.

Uma fonte da BBC disse: “Tínhamos esse projeto há muito tempo e estamos contentes de termos fechado o acordo. Acertamos com a Nintendo pelo fato dela ser uma marca com um grande público familiar, assim como Doctor Who. O Wii é a plataforma perfeita, pois é algo que jogamos com amigos”

O desenvolvimento do jogo vai ser fiscalizado de perto pela BBC, que não quer algo muito violento.

O antigo Doutor, David Tennant, comentou que o jogo demorou a ser lançado porque todas as produtoras queriam que o Senhor do Tempo batesse em seus inimigos e explodisse coisas. Os chefões da BBC certamente preferem que o viajante do tempo derrote seus inimigos através da sua inteligência do que com seus músculos.

David falou: “O desenvolvimento do jogo já havia terminado há muito tempo, mas não conseguíamos passar às produtoras, já que o Doutor não é de sair destruindo as coisas. Ele não é Batman, que sai por aí batendo na cabeça dos vilões.”

A fonte do The Sun completou: “A BBC, que detém os direitos do programa, tem trabalhado há três anos em uma maneira de adaptar a história do programa em um jogo, mas pode ter certeza que ele não vai aparecer com uma pistola laser nas mãos, isso não é a cara do seriado.”

Tomara que não seja mais um Doctor Who: Super Trunfo...
Nos acompanhe e curta nosso conteúdo!
error
Fechar Menu