Curtas do Alan Moore

Mais uma postagem do 6 dias – 6 anos. Dessa vez voltamos a postar comics de Doctor Who, o que (infelizmente) não fazíamos já há algum tempo. Bem no início de sua carreira, Alan Moore aceitou um trabalho na Marvel UK escrevendo curtas para a Doctor Who Magazine. Nas 5 histórias que fez, é visível sua forma distinta de tratar de elementos clássicos da série, como Cybermen, Autons e o início da existência dos Time Lords. O autor parou de escrever para a publicação em apoio a saída de Steve Moore, então outro contribuinte da DWM. Sua opinião sobre o trabalho e a série não são dos mais positivos, chegando a comentar que era melhor que lavar banheiros.

Black Legacy (Legado Sombrio)Black Legacy_00

O Cyberlíder Maxel conduz um grupo de exploração ao planeta morto Goth em busca de uma arma apocalíptica, capaz de destruir uma civilização rapidamente. Mas o que eles não esperavam é que a arma é uma criatura sintética, o Dispositivo Apocalíptico, que não tem o menor desejo de ser levado dali.

Business as Usual (Negócios Como de Costume)

Business As Usual_00

O encanador Winston Blunt encontra uma esfera vinda dos céus e após isso patenteia um novo método de ligar átomos de carbono. Com o dinheiro obtido, abre a Galaxy Plásticos Ltda, e passa o comando da empresa ao Sr. Dolman. Tudo vai muito bem, até que o espião industrial Max Fischer adentra as instalações da companhia a noite e se depara com Dolman e a Consciência Nestene…

Star Death (A Morte de uma Estrela)

Star Death_00

Rassilon, Lord Griffin e Lady Jodelex aguardam uma estrela colapsar, mas Fenris, o Portador de Inferno, vem do futuro para sabotar o momento e impedir o surgimento dos Time Lords.

Black Sun Rising (Nascer do Sol Negro)

Sontarans, Time Lords e a Ordem do Sol Negro participam de negociações delicadas por urânio em Desrault. Lady Rema-Du de Gallifrey e Lord Adamath da Ordem do Sol Negro acabam tendo um relacionamento mais íntimo, o que incomoda o representante Sontaran, que não deixará isso passar barato diante das deliberações a serem feitas.

Em breve: 4D War (Guerra Quadridimensional)

4D War_00

20 anos após a perda de Rassilon, os Time Lords buscam recuperar Fenris, para saber o porque de suas ações. Enquanto isso, a Ordem do Sol Negro prepara-se para atacar.

É interessante notar como esta última trilogia não só se encaixa bem no contexto atual que temos do surgimento dos Time Lords, como também serviu de inspiração para a criação de outras guerras temporais em mídias alternativas e à própria Última Grande Guerra Temporal na série.

Dessa vez os quadrinhos estão em formato .rar, ou seja, basta descompactar e ler. Caso prefira o formato .cbr, apenas altere a extensão dos arquivos e pronto!

Problemas com os links? Informe nos comentários.

Nos acompanhe e curta nosso conteúdo!
Fechar Menu