TV Cultura exibirá The Sarah Jane Adventures

Preparados para “As Aventuras de Sarah Jane”?

Depois do sucesso que Doctor Who fez na TV Cultura, a emissora exibirá o spin-off ‘As Aventuras de Sarah Jane’.

TV Cultura:

No intervalo de Doctor Who, outra série do mesmo universo estará na programação da TV Cultura!

As Aventuras de Sarah Jane estreia no dia 19/11/2012!

Na maioria das vezes, é o Doutor quem escolhe quem viaja com ele na TARDIS. Mas Sarah Jane Smith, uma jornalista feminista dos anos 70, simplesmente entrou na grande caixa azul sem o 3º Doutor perceber. Por seu espírito aventureiro, e por vários outros motivos que você vai conferir a partir de novembro na TV Cultura, Sarah Jane ganhou seu próprio spin-off.

Vendo o sucesso que Doctor Who na TV Cultura alcançou, nós vamos trazer agora para você “As Aventuras de Sarah Jane” na TV Cultura. Fique ligado na fanpage para saber em primeira mão novidades como data de estreia, horários e mais!

Allons-y!

Facebook da série na TV Cultura

Mais sobre The Sarah Jane Adventures

O CBBC  (canal infantil da BBC), pretendia desde 2006 criar um spin-off de Doctor Who. A ideia inicialmente era de fazer uma série contando aventuras do Doctor ainda jovem, mas Russell T Davies, vetou o conceito, justificando que “A ideia de um Doctor de 14 anos inventando chaves-de-fenda sônicas em Gallifrey tira todo o mistério por trás de quem ele é e de onde ele veio.” O canal então surgiu com a ideia de chamar Elisabeth Sladen e criar um programa com as aventuras de Sarah Jane Smith, companheira do 4º Doctor, entre 1973 e 1976. A atriz já havia participado anteriormente de um piloto para um outro spin-off da série, K9 & Company, de 1981. Em 2006, a atriz faz uma participação em Doctor Who, no episódio “School Reunion”. É a partir daí que os primeiros rumores sobre um piloto de um novo programa com a atriz, chamado “Sarah Jane Investigates” surgem. Os mesmos acabam confirmados com a exibição do piloto de The Sarah Jane Adventures em 1º de janeiro de 2007. O piloto conseguiu índices altíssimos para um programa infantil, com 2,9 milhões de audiência, mas antes mesmo de sua transmissão, a 1ª temporada já fora aprovada, estabelecendo então o formato da série, com histórias divididas em duas partes e 25 minutos, cada. A série teve mais 3 temporadas regulares, que foram concluídas por uma “meia-temporada”. A atriz Elisabeth Sladen faleceu em abril de 2011 devido a um câncer, contudo, a CBBC decidiu exibir os 6 episódios da 5ª temporada, que já haviam sido filmados, como forma de homenagear o trabalho da eterna Sarah Jane Smith.

The Sarah Jane Adventures na CBBC/Fonte/Fonte/Fonte

Nos acompanhe e curta nosso conteúdo!
error
Fechar Menu