[10ª TEMPORADA] Cybermen originais de Mondas estão de volta

acyber

Steven Moffat mentiu ao dizer que jamais traria os Cybermen originais do arco clássico após quase 50 anos, e cá estão eles de volta à 10ª temporada!

A BBC One confirmou na tarde desta segunda-feira, dia 6 de março, o retorno de um dos vilões da era clássica de Doctor Who mais desejados pelos fãs nostálgicos (e pelo protagonista Peter Capaldi).

Começaram hoje em Cardiff as filmagens com eles, que vão participar dos episódios finais 11 e 12 da nova temporada (que terá também Missy)!

Estamos falando dos Cybermen originais do planeta Mondas, que estrearam em 1966, na 4ª temporada da série, e foram os últimos inimigos do 1º Doutor, no arco “029 – The Tenth Planet”.

No fim do ano passado, o Universo Who adiantou que haveria uma versão diferente de Cyberman na 10ª temporada, nas palavras do próprio Capaldi, mas ninguém poderia afirmar que seriam realmente os ciborgues ou algum outro tipo de vilão semelhante aos Cybermen.

Os episódios 11 e 12 da 10ª temporada estão sendo dirigidos pela cineasta Rachel Talalay, que também dirigiu os episódios finais da 8ª e da 9ª temporada, todas elas contendo versões modernas dos Cybermen (e apenas uma cabeça de uma versão clássica).

Além dos Cybermen, o novo arco duplo terá também o vilão Mestre, em sua versão feminina Missy, interpretada pela atriz Michelle Gomez, além da nova companion Bill Potts (Pearl Mackie) e do já conhecido Nardollynho Nardole (Matt Lucas).

Com a notícia, a BBC divulgou também a imagem promocional do 12º Doutor reencontrando a primeira versão dos ciborgues: os inimigos que causaram a primeiríssima regeneração do nosso Senhor do Tempo.

Com isso, Steven Moffat consagra-se “o mentiroso”. Isso porque ele já havia respondido aos milhares de fãs da era clássica que, em sua era como produtor executivo e escritor-chefe da série, não iria trazer os Cybermen de Mondas para a série moderna porque…

“basicamente eles parecem homens com uma meia na cabeça”.

Porém, ele costuma terminar suas entrevistas com o bordão: “a não ser que eu esteja mentindo, claro…”

Obrigado, Steven, seu danadinho!

Texto: Djonatha Geremias (Universo Who)
Fontes: BBC One

Nos acompanhe e curta nosso conteúdo!
error
Fechar Menu