CONFIRMADO! Doctor Who nos EUA

Depois dos rumores, foi confirmado que Doctor Who vai ter dois episódios gravados nos Estados Unidos.

O programa vai quebrar um costume desde 2005, e abrirá a temporada com um episódio duplo, escritos por Steven Moffat.

Na estória, o Doutor, Amy e Rory chegam no estado do Utah nos anos 1960 e acabam numa aventura que também envolve a enigmática River Song.

O comunicado segue abaixo:

“A BBC anunciou hoje que Doctor Who, que conseguiu audiência recorde na BBC America mais cedo neste ano, terá sua sexta temporada aberta com um episódio de duas partes espetacular que se passa nos EUA e foi escrito por Steven Moffat.

Nas duas partes, co-produzidas com a BBC America, sequências-chave serão filmadas no Utah para uma estória situada no fim dos anos 1960, na qual o Doutor, Amy e Rory acabam com uma ordem secreta que os leva para uma aventura que sai do deserto no Utah, diretamente para o Salão Oval.

A produção dos episódios começa em Cardiff nesse mês, e Matt Smith, Karen Gillan e Arthur Darvill irão então viajar para a América em meados de novembro para filmar as cenas. Alex Kingston também se juntará a eles para reprisar seu papel como River Song.

Produtor principal do programa e escritor chefe, Steven Moffat, disse: “O Doutor já visitou todo planeta estranho ou maravilhoso que você possa imaginar, então ele iria acabar indo à América eventualmente! E claro que todo fã de Doctor Who irá pestanejar e dizer que ele já esteve na América antes. Mas não de verdade, não em locação – e não com uma história como essa! Oh, esperem para ver!”

Piers Wenger, Chefe do Departamento de Drama da BBC Wales e Produtor Executivo, adicionou: “Os scripts do Steven geralmente nos inspiram a ir um pouco mais longe – dessa vez nós estamos indo muito mais longe. Graças aos nossos amigos da BBC America e a contínua ambição de nosso escritor-chefe e equipe de produção, os dois primeiros episódios da segunda temporada de Matt Smith como o Doutor vão ser globais e parece que vai ser o episódio de estréia de temporada mais cheio de ação e ambicioso até hoje”.

A filmagem da temporada está sendo feita em Cardiff e vai até Março de 2011.

Post traduzido e editado de: doctorwhotv

Nos acompanhe e curta nosso conteúdo!
error
Fechar Menu