Como (infelizmente) acontecerá a versão americana de Torchwood

A série ficará sob o controle da BBC com a emissora Starz (Party Down) dando um incentivo financeiro. O presidente da Starz Chris Albrecht, disse que a série “certamente terá” um maior orçamento devido à co-produção. Também disse ao Hollywood Reporter:

Em Children of Earth o quartel general da Torchwood foi destruído, então retornaremos com a necessidade da volta da organização. Boa parte da história se passa nos Estados Unidos, e com uma série de personagens dentro da agência de inteligência americana que precisam juntar forças com Gwen e o Capitão Jack para lidarem com a situação em questão.

Diz o criador, Russell T. Davies

É o próximo passo. Não é uma nova versão, não é um reboot, simplesmente mudamos de país. Anteriormente a série era muito presa ao formato “Monstro-da-Semana”,  e por ser uma história contínua “Children of Earth” foi um grande passo. Não vai ser que nem Lost e demorar vinte anos para que se descubra o que está acontecendo. Terá uma conclusão notável depois de  episódios.

Ele adiciona que o primeiro episódio é o mesmo piloto que ele escreveu para a FOX, sete meses atrás. Depois que a parceria foi descartada,  a empresa gentilmente permitiu que ele levasse o projeto para o Starz. A série continuará a se passar num universo onde todos sabem que aliens são reais, mas novos espectadores não terão problema em para acompanhar a história a partir desse próximo episódio.

Continua, com a tradução do comunicado oficial à imprensa

Comunicado este, devo dizer, escrito no maior estilo “Organizações Tabajara”:

BBC Cymru Wales, BBC Worldwide e a rede de entreterimento americana Starz Entertainment, anunciam hoje uma co-produção que desenvolverá a nova temporada do drama de ficção científica hit da BBC, Torchwood. A BBC Worldwide também distribuirá  a temporada para emissoras ao redor do mundo.

A temporada de dez episódios será escrita por um time liderado pelo criador de Torchwood, Russell T Davies, e produzida pela  BBC Worldwide Productions. Davies e a supervisora dos tramas roteirizados da BBC Worldwide Productions, Julie Gardner, retornarão como produtores executivos juntamente com Jane Tranter. A temporada foi comissionada pelo controlador da BBC ONE, Jay Hunt, controlador da BBC Drama, Ben Stephenson, e pelo presidente e CEO da Starz Entertainment , Chris Albrecht.

Enquanto as temporadas anteriores se passaram e eram filmadas em Cardiff, Wales, esse novo capítulo terá histórias que se espalham por locações nos Estados Unidos e ao redor do mundo. John Barrowman e Eve Myles retornarão nos papéis de Capitão Jack e Gwen, respectivamente, e serão acompanhados por novos rostos.

Anunciando o projeto, Ben Stephenson, controlador das comissões da BBC Drama disse: ” Nós temos um longo histórico de trabalho com várias emissoras americanas, mas é incrivelmente excitante estar trabalhando com a Starz pela primeira vez, bem como ser reunido com o melhor da Inglaterra com o Russell a Jane e  a Julie. Torchwood explodirá novamente nas telas com uma história chocante e comovente com riscos globais e locações que deixarão a série maior e mais audaz que nunca”.

Jane Tranter da BBC Worldwide Productions, adicionou: “Torchwood atraiu uma atenção notável e uma lealdade de seus fãs tanto no Reino Unido como nos Estado Unidos e com essa nova parceria com a Starz, o próximo capítulo não apenas satisfará nossos fãs atuais, mas entregará aos novos espectadores nossa temporada mais impressionante até agora.

“Nós somos comprometidos com ter uma programação excepcional de televisão  que além de entreter é imaginativa e oferece uma experiência premium de TV,  e em todos esses padrões o novo conceito para Torchwood se adequa ao que procuramos,” , disse o presidente da Starz Chris Albrecht. ” Eu fui parte de colaborações bem sucedidas com Jane Tranter e a  BBC anteriormente,  e estou muito ansioso para trabalhar junto com eles novamente”.

Torchwood é um drama que coloca ameaças alienígenas num mundo muito real, e se pergunta como a humanidade lidaria com o perigo, enquanto luta contra os instintos humanos mais perigosos. A série originalmente foi comissionada e produzida em 2006 pela BBC Cymru Wales.  A última temporada de alta octanagem capturou uma audiência britânica de mais de 6 milhões.

A BBC Worldwide distribuiu temporadas anteriores de Torchwood ao redor do mundo, para territórios como Coréia, Japão, Itália, Espanha, Israel, Rússia e América Latina.

Dentre as milhares de coisas formuladas da maneira mais absolutamente americana nesse comunicado, eu escolheria a descrição de “Children of Earth” como uma temporada “de alta octanagem” como o melhor representante dos perigos que a série corre criativamente com essa mudança.

A temporada est[a prevista para ir ao ar entre maio e agosto de 2011.

Descaradamente traduzido do io9

Nos acompanhe e curta nosso conteúdo!
error
Fechar Menu