Chris Chibnall confirma que já está trabalhando na 13ª temporada

O chefe da série, Chris Chibnall, diz que a próxima temporada já está tomando forma mesmo antes da 12ª temporada ser lançada…

Enquanto a 12ª temporada da era moderna de Doctor Who está a algumas semanas de distância, as engrenagens já estão em movimento para a 13ª – pelo menos de acordo com o showrunner e escritor principal Chris Chibnall, que acabou com os boatos de que ele sairia da chefia da série de ficção científica da BBC.

“É categoricamente falso [que eu esteja indo embora]”, disse Chibnall a RadioTimes.com e a outros veículos de imprensa durante uma visita aos estúdios de Doctor Who em Cardiff. “Já estamos planejando a próxima temporada [13ª] da série.”

Em outras palavras, Chibnall e sua equipe de roteiristas – que este ano inclui Vinay Patel, Pete McTighe e Maxine Alderton, entre outros – já estão planejando ideias e histórias para onde levarão a Doutora e seus amigos em 2021 e além, mesmo antes de termos visto o que eles planejaram para 2020. Isso é o que chamamos de planejamento futuro.

E embora isso não seja uma confirmação oficial da própria BBC, as notícias agradarão aos whovians que esperam mais aventuras de Jodie Whittaker como a Décima Terceiro Doutora e sua equipe – e de acordo com Chibnall e seu elenco, há muito o que esperar da 12ª temporada.

“Sinto que não estamos regurgitando o que fizemos antes”, disse Jodie Whittaker. “Estamos trilhando novos caminhos para cada uma das jornadas dos personagens e o desenvolvimento das histórias de todos.

“Eu me senti mais confortável, interpretar a Doutora em uma segunda temporada para mim é obviamente menos estressante do que o primeiro dia da primeira temporada. Agora, já é a como uma segunda pele.”

“Parece um passo à frente”, concordou Chibnall. “Provavelmente é mais ambiciosa que a do ano passado. Em questões de escala, narrativa, tudo. Diria que pretendemos continuar avançando e subindo. Há momentos maiores este ano.”

“Há mais truques do que no ano passado, de longe, eu diria”, acrescentou Bradley Walsh. “Isto é brilhante.

“Adoro isso, vou para o estúdio, digo olá para os dublês, pergunto o que farão aquele dia e assisto uma explosão ou um dublê trabalhando duro. É como estar no cinema. Absolutamente amo isso.”

E de acordo com Chibnall, após a 11ª temporada ter se focado em atrair um novo público, ele agora espera que os futuros episódios possam apresentá-los ao mundo verdadeiramente estranho e maravilhoso de Doctor Who.

“O ano passado foi um ano de recrutamento para o programa, e acho que conseguimos recrutar algumas pessoas para a audiência. Isso é emocionante”, explicou.

“E obviamente mantivemos o público existente e construímos sobre isso. Acho que este ano estamos desenvolvendo isso, então, para todas as pessoas que são novas em Doctor Who, será: “Veja o mundo incrível de Doctor Who, veja todas as delícias que existem nele”.

“Então, estamos construindo sobre o ano passado. Existem muitos rostos novos, alguns rostos antigos. Existem algumas coisas que podem ser importantes. É diferente!

“Acho que você sempre precisa correr novos e grandes riscos do ponto de vista da narrativa”, acrescentou.

“Doctor Who tem que existir no cenário atual da televisão. Há muitos dramas, há muitas séries. Temos que encontrar continuamente novas razões para existir.

“Mas também há muitas coisas que a série não fez antes. No ano passado corremos muitos riscos, e acho que eles valeram a pena, e creio que continuaremos a correr grandes riscos este ano.

“Mas você pode fazer isso e também dar às pessoas todas as coisas que elas amam em Doctor Who. Você equilibra os dois.

“O risco está incorporado a Doctor Who, desde o primeiro dia em 1963”, concluiu. “Não há dúvida disso.”

Agora que sabemos que não há o risco de 2020 ser o último ano de Doctor Who – ou mesmo o último ano de Chibnall e (provavelmente) de seu elenco. Afinal, como a Décima Terceira Doutora poderia não chegar à 13ª temporada?

Doctor Who retorna à BBC One no início de 2020. Ainda não há confirmação de quando a nova temporada chegará ao Globoplay.

Fonte: radiotimes.com

Nos acompanhe e curta nosso conteúdo!
error
Fechar Menu