Produtor de design de Doctor Who explica porque há biscoitos na nova TARDIS

Não é apenas a Doutora que evolui após cada regeneração. O mesmo ocorre com a TARDIS. A icônica nave de viagem no tempo e espaço tem passado por diversas mudanças em seu visual ao longo da história de Doctor Who. Mantendo a tradição, a TARDIS de Jodie Whittaker também teve seu design alterado.

Agora vamos analisar melhor essa última mudança e entender as modificações.

Cada TARDIS é única, desde as veias corais da era de David Tennant até a era de Peter Capaldi, com decoração similar a uma casa de professor. Para Whittaker, o produtor de design Arwel Wyn Jones desenvolveu um olhar cristalino, algo que joga com a luz e a noção de poder da TARDIS de uma forma que nunca tínhamos visto antes. Em entrevista à Vulture, Wyn Jones explica as razões das decisões feitas, incluindo a mais importante de todas: o motivo de ter uma máquina que libera custard-cream (biscoito tradicional no Reino Unido) na nave agora.


Sim, a TARDIS da Décima Terceira Doutora possui diversos novos elementos de design, mas talvez o mais encantador de todos seja a máquina de biscoitos, a qual a nova Doutora descobriu quando pilotou a TARDIS pela primeira vez. De acordo com Wyn Jones, a ideia veio quando Whitakker estava gravando sua primeira cena.

“Eu quis fazer o console parecer como se fosse da Jodie”, Jones explica. “Eu já tinha começado a projetar a TARDIS antes de saber que Jodie seria a Doutora. E então quando eu estava na filmagem da regeneração, eu descobri que custard-cream eram os biscoitos favoritos da Jodie e isso me deu a ideia.”

Várias decisões foram tomadas para que a TARDIS fosse personalizada para Whittaker, incluindo o design do novo painel de controle. Jodie especificou que queria um painel de controle no qual pudesse se mover com facilidade e interagir com ele de forma a parecer que estivesse realmente pilotando a TARDIS. Então Wyn Jones, além de fazer o que ela pediu, também se certificou que o painel de controles ficasse diferente de todos os outros.

“O painel de controle central sempre teve diversas formas de ser manuseado,” ele disse. “Nesta encarnação, eu quis que o controle parecesse mais mecânico do que eletrônico – o fluxo de gases, fluidos e energia controlados por válvulas, toques e alavancas ao invés de apenas apertar botões em um teclado.”

Doctor Who é exibido aos domingos no Brasil pelo Crackle.

O que vocês mais gostaram no novo design da TARDIS?

Fonte: syfy.com

Nos acompanhe e curta nosso conteúdo!
error
Fechar Menu