12ª Temporada: novos diretores e roteiristas anunciados

A décima terceira doutora, interpretada por Jodie Whittaker, e seus amigos voltam às nossas telas no início do próximo ano. Com isso, a BBC America anunciou uma emocionante série de novos diretores, além de roteiristas novos e antigos para a próxima temporada de Doctor Who.

Três novos escritores entraram na TARDIS para a próxima temporada: Nina Metivier, Maxine Alderton e Charlene James.

Também estreando em 2020, estão quatro novos diretores prontos para viajar pelo espaço e pelo tempo: Nida Manzoor, Emma Sullivan, Jamie Magnus Stone e Lee Haven Jones. Além disso, três escritores voltam da última temporada: Vinay Patel (episódio 11×06 – “Demons of The Punjab”), Ed Hime (episódio 11×09 – “It Takes You Away”) e Pete McTighe (episódio 11×07 – “Kerblam!”).

O showrunner Chris Chibnall disse: “Estamos empolgados com o fato de Doctor Who continuar atraindo alguns dos talentos mais emocionantes e dinâmicos da televisão. Junto aos que estão retornando, estamos animados em receber novos membros para a família Doctor Who. A equipe está cheia dos roteiristas e diretores mais brilhantes da televisão britânica. Adoramos trabalhar com eles e mal podemos esperar para mostrar as coisas explosivas que eles criaram! ”

Novos diretores

Depois de se formar na Escola Nacional de Cinema e Televisão, Emma Sullivan foi nomeada Screen International’s Stars of Tomorrow. Seu curta-metragem, After Tomorrow, também foi indicado para uma Palma de Ouro no 62º Festival de Cannes. O filme ainda ganhou o prêmio de melhor curta-metragem no Edinburgh Film Festival em 2009. Ela também dirigiu os dramas aclamados pela crítica Call the Midwife e Silent Witness.

Nida Manzoor foi nomeada uma das promessas da Broadcast Magazine em 2015. Desde então, ela dirigiu a comédia dramática Enterprice, da BBC,  e recebeu recentemente uma indicação ao RTS por seu trabalho. Atualmente, Nida também está escrevendo e dirigindo uma série de comédia musical original para o Channel 4, chamada Lady Parts.

Jamie Magnus Stone é um diretor de cinema e animador que se formou na National Film and Television School. Jamie criou e dirigiu o curta Orbit Ever After, indicado ao BAFTA, e outros trabalhos recentes incluem Tripped e The Last Dragon Slayer.

Depois de estudar na RADA, Lee Haven Jones dirigiu vários episódios de dramas de sucesso, incluindo The Bay, Vera e Shetland. Lee ganhou dois Welsh BAFTAs por seu trabalho como diretor e seu primeiro longa-metragem, Gwledd / Feast, estreou no final de 2020.

Escritores

Nina Metivier é a co-criadora e co-escritora da série adolescente de suspense The A List (BBC /Netflix), produziu e escreveu na série de TV Dixi, vencedora do BAFTA.

Maxine Alderton já escreveu para a série The Worst Witch, da CBBC, e Emmerdale, da ITV, e ganhou um prêmio Yorkshire RTS de melhor roteirista por um episódio autônomo especial sobre demência. Além disso, foi indicada duas vezes ao prêmio Writers ‘Guild.

Charlene James já havia escrito para o programa de televisão A Discovery of Witches, bem como a peça de teatro premiada, Cuttin ‘It.

Pete McTighe é o escritor criador de Wentworth, drama feminino de prisão que é exibido mundialmente na Netflix, e atualmente é produtor executivo e roteirista da segunda temporada de A Discovery Of Witches.

Ed Hime foi indicado ao Craft BAFTA por seu primeiro episódio de Skins, e ganhou o Prix Italia pela sua peça de rádio The Incomplete Recorded Works of a Dead Body.

A estréia na televisão de Vinay Patel, Murdered By My Father, ganhou o prêmio  Royal Television Society Award de 2016 de Melhor Drama Individual e foi indicada a três BAFTAs.

Matéria original: BBC America

Nos acompanhe e curta nosso conteúdo!
error
Fechar Menu