12ª Temporada: 13ª Doutora conhecerá Thomas Edison e Nikola Tesla

O showrunner Chris Chibnall revela como conseguiu escalar essa dupla eletrizante de figuras históricas – e quais são as expectativas do episódio.

A Senhora do Tempo de Jodie Whittaker está perto de conhecer duas figuras realmente eletrizantes na nova temporada de Doctor Who. Em um dos episódios da série de ficção científica, a Doutora será apresentada a dois cientistas famosos (e criadores da eletricidade): Thomas Edison e Nikola Tesla.

Esses ícones da história serão interpretados pelas estrelas Robert Glenister e (como muitos fãs já haviam previsto) Goran Višnjić, respectivamente. Segundo Chris Chibnall, a história deles é muito intrigante e, por isso, merecia ser transformada em uma nova aventura com o time da TARDIS.

Chibnall disse com exclusividade para a RadioTimes.com: “Há poucas pessoas com o perfil certo para interpretar Nikola Tesla. Então nós convidamos Goran Višnjić e, 48 horas depois, ele aceitou nosso convite”.

“Acho que Tesla é um daqueles personagens capazes de deixar a Doutora fascinada. Muitos dizem que ele foi o principal inventor do século 20. Mas é claro que ele não estava esperando por isso.

“Ele tinha diversas ideias, mas, além disso, ele foi um extraordinário inventor europeu que foi viver na América. E, segundo ele, fez contato com alienígenas.”

Nikola Tesla and Thomas Alva Edison (Getty)

“Em certa noite na vida de Tesla, houve uma enorme tempestade elétrica, com boatos da presença de discos voadores, e ele relata ter feito contato com os alienígenas. Nós estamos apenas tentando interpretar os fatos”.

“Ele é um personagem extraordinário. Logo, ter os dois juntos torna o episódio absolutamente irresistível. Além disso, o episódio ainda conta com a presença de ótimos monstros.”

Nem precisa-se dizer que a história de Tesla não estaria completa sem a presença do seu rival na vida real, Thomas Edison, cuja relação turbulenta foi exibida no filme ‘A Batalha das Correntes’, estrelado por Benedict Cumberbatch.

Goran Višnjić and Robert Glenister (Getty)

“Na nossa história sobre Tesla, Thomas Edison é interpretado por Robert Glenister”, continua Chibnall.

“Ele é simplesmente incrível. Eu já havia trabalhado com ele em ‘Great Train Robbery’, escrito por mim (e exibido pela BBC One em 2013). Considero – o um dos melhores atores, eu o amo.”

“Há alguns atores que você pensa que deveriam ter participado da série desde o retorno do programa, e eu fiquei surpreso por ele não ter sido convidado antes. Ele é maravilhoso. Ele é muito preciso e sutil, e um ator brilhante.”

Contudo, permanece em segredo a reação da Doutora ao conhecer duas figuras tão poderosas – “vocês terão que assistir e conferir o desenrolar da história”, diz Chibnall misteriosamente – mas uma coisa é certa… Esse episódio realmente soltará faíscas…

Doctor Who retornará na BBC One no dia do Ano Novo às 15h55 (horário de Brasília).

Fonte: radiotimes.com

Nos acompanhe e curta nosso conteúdo!
Fechar Menu