11ª Temporada: 7 novidades e surpresas que notamos no novo trailer

Chave de fenda sônica! Novos planetas! E muita aventura para Jodie Whittaker.

O primeiro trailer de Doctor Who para a era de Jodie Whittaker chegou, e está cheio de animadoras imagens das novas aventuras.

Mas quais segredos podemos ver sobre a nova temporada? O que podemos dizer sobre a nova Doutora e a nova equipe TARDIS? E QUEM é aquele misterioso ator unindo-se ao time?

Uma nova participação especial

Se não estamos enganados, o rapaz à direita (que aparece algumas vezes durante o trailer) é Shaun Dooley, mais conhecido pelos seus papéis em Misfits, Gunpowder e, na outra série de sucesso de Chris Chibnall, Broadchurch.

Quem ele está interpretando ou em quais episódios ele aparece são as dúvidas que temos, mas é sempre bom ter um ator tão conhecido, e querido pelo público, em Doctor Who.

Mudança de vestuário

Ao que parece, tal qual antigas encarnações do Doutor, a Senhora do Tempo de Jodie Whittaker terá algumas variações no seu visual, como podemos ver em partes do trailer – especialmente em um dos sets que parece ser um Estados Unidos de meados do século 20, onde ela veste uma camisa marrom-avermelhada com o arco-íris ao centro em vez da camiseta azul militar que já estávamos acostumados. As calças também parecem ser verdes e não no tom petróleo, mas isso pode ser apenas a iluminação.

Nós sabemos que é uma pequena mudança, mas Christopher Eccleston costumava ter sweaters de cores distintas sob a jaqueta de couro e todo mundo vivia comentando sobre.

Chave de fenda sônica

Tivemos uma prévia de como a chave de fenda sônica de Jodie será – e ela tem um brilho alaranjado (dando adeus aos tons verdes e azuis das encarnações passadas). A chave de fenda sônica foi propriamente apresentada durante o painel de Doctor Who na Comic Con de San Diego.

Entretanto, o trailer nos oferece possíveis informações extras sobre o dispositivo, que o designer Arwel Jones deixa escapar ter uma história interessante.

Mal posso esperar para as pessoas verem como a Doutora consegue a chave de fenda!” ele disse em uma entrevista.

Estamos falando especificadamente da cena em que a Doutora, equipada de máscara e um tipo de máquina de solda, cria… alguma coisa… com a ajuda das chamas, em uma cena que presumimos ser do primeiro episódio da temporada – considerando que ela ainda está usando as roupas do antigo Doutor, interpretado por Peter Capaldi.

Por quão cedo a cena parece ser na nova temporada, e pelo design um tanto quanto manual e rústico da nova chave de fenda sônica, apostamos que, nesta cena, veremos Whittaker criar a sua própria chave de fenda sônica sozinha, por pura necessidade depois da TARDIS tê-la abandonado no final do Especial de Natal de 2017.

Podemos estar errados, e claro que já estivemos antes, mas esperaremos o desenrolar dos próximos capítulos.

De volta ao passado

Rumores de que a nova temporada mostrará a Doutora e a equipe viajar ao passado, na época de Rosa Parks e dos Direitos Civis parecem ser verdadeiros – com várias cenas do trailer mostrando a aparição de carros e prédios pertencentes àquele período.

Baseado no quão rápido eles estão correndo do perigo, achamos que estão enfrentando alguma criatura de outro mundo.

Outros Planetas

Pelo diálogo da Doutora, também presumimos que é mostrado um planeta alienígena, cheio de destroços de uma espaçonave.

Considerando os comentários do novo showrunner da série, Chris Chibnall, sobre um “tudo novo” para a série, é justo achar que a equipe TARDIS está explorando um novo mundo – a não ser que alguém tenha deixado cair uma engrenagem sem querer na Terra. Também é possível.

Uma regeneração traumática

Já é tradição que as novas encarnações da Doutora passem por um tipo de stress pós-regeneração (David Tennant passou praticamente um episódio todo na cama, lembra?) e, pelo trailer, parece que Jodie não é exceção: ela apalpa o peito com dor e confusão já no comecinho do vídeo.

Outras cenas do primeiro episódio também mostram a Doutora sentada numa cratera (possivelmente depois da queda no último especial de Natal). Em outra cena, também a vimos sofrendo com dores de cabeça. Ao que tudo indica, a Décima Terceira Doutora terá uma introdução um tanto quanto instável.

Tecno-Graham

Nós não vemos muito dos novos amigos da Doutora no trailer, com todas as aparições de Ryan, Yaz e Graham (Tosin Colem, Mandip Gill e Bradley Walsh, respectivamente) sendo todas sem nenhum diálogo.

Entretanto, há uma cena do Graham que atraiu nossa atenção: o companion, que Walsh admitiu preferir descansar à salvar o mundo, andando por uma paisagem misteriosa com uns objetos estranhos e um mecanismo misterioso fixado à sua têmpora.

Estaria ele sendo controlado por terceiros? Utilizando a tecnologia da Doutora para poder rastrear algum inimigo? Ou estaria ele apenas usando um aparato da moda Senhor do Tempo para viagens no tempo?

Por hora, embora tenhamos inúmeras dúvidas, teremos que aguardar para descobrir – mas, com toda certeza, será divertido tentar desvendar alguns mistérios enquanto a série não retorna.

Fonte: Radio Times

Nos acompanhe e curta nosso conteúdo!
error
Fechar Menu