[10ª Temporada] OFICIAL: Mais sombrio, John Simm retorna como Mestre e vai contracenar com Missy

The_Master_Doctor_Who_John_Simm-romn

Após o boato ter vazado no The Sun esta semana, o ator John Simm, o produtor Steven Moffat e a BBC confirmaram o retorno do primeiro Mestre da era moderna de Doctor Who, para a 10ª Temporada, contracenando inclusive com Michelle Gomez, atriz que interpreta Missy, a regeneração feminina do próprio Mestre. O ator declarou que quer levar o Mestre para “um lado mais sombrio”.

A BBC enviou um uma nota oficial nesta quinta-feira, dia 6 de abril, confirmando o retorno do ator John Simm no papel do vilão Mestre (Master), durante a 10ª temporada de Doctor Who, que estreia no próximo dia 15.

No começo da semana, um colunista do The Sun já havia vazado a informação, mas estava ainda sendo tratada como apenas mais um dos inúmeros boatos que circundam a produção da série britânica.

Segue abaixo a nota na íntegra da BBC:

John Simm retorna como Mestre em Doctor Who

John Simm retornará como o Mestre para batalhar contra o Doutor (Peter Capaldi), a nova companheira Bill Potts (Pearl Mackie) e Nardole (Matt Lucas) na próxima temporada de Doctor Who.

John Simm afirma:

“Posso confirmar que é verdade. Graças ao poder da viagem no tempo, estou de volta. É sempre um prazer trabalhar com essa ótima equipe, e mal posso esperar para vocês verem o que o Mestre vai aprontar na próxima temporada”.

Steven Moffat diz:

“Nada fica em segredo por muito tempo em Doctor Who, mas vocês todos terão que esperar um pouquinho mais para assistir ao que exatamente o Mestre está disposto e como ele fará seu retorno para encarar o Doutor. Tem sido um enorme prazer ter os favoritos dos fãs, John Simms e Michelle Gomez, cara a cara na mesma personagem! Não é sempre que vemos uma personalidade solo confrontar-se”.

John Simm foi visto pela última vez como o Mestre no episódio especial de Ano Novo de 2010. A audiência terá que esperar para ver exatamente quando e como o Mestre retornará para a nova temporada, que estreia no sábado, dia 15 de abril, pela BBC One.

Como previamente anunciado, a 10ª temporada de Doctor Who também vai estrelar a atriz Michelle Gomez como Missy – uma outra regeneração do Mestre. Outros camaradas que retornam são os Daleks, os Ice Warriors e – de volta pela primeira vez em 50 anos – os Cybermen Mondasianos. Um excitante elenco de novos rostos e adversários vão estrear ao longo da série, incluindo os adoráveis-mas-mortais Emojibots e o ator David Suchet como o Landlord.

Um Mestre mais sombrio

Em 2012, John Simm participou do Festival Literário de Cheltenham, onde comentou sobre um possível retorno do Mestre à série, se fosse interpretado por ele mesmo (na época, ainda não havia a cogitação de uma atriz reinterpretar o papel, em uma versão feminina).

Simm afirmou que tinha interesse sim, mas que gostaria de interpretar um Mestre mais sombrio, e não o lunático saltitante que o ex-roteirista-chefe Russell T Davies (RTD) exigia.

John disse ao Radio Times:

“Eu gostaria de ter outra chance com ele [o Mestre], para ser um pouco mais quieto. Comecei a me cansar do Mestre após um tempo. RTD tinha uma ideia muito específica do que ele queria, e eu tinha que fazer exatamente o que me mandava, e ele queria um lunático saltitante.”

O ator também disse que gostaria de ter a oportunidade de levar o Mestre para um lado muito mais sombrio, sob a direção do novo produtor-executivo Steven Moffat:

“Tenho certeza de que Steven teria uma visão diferente do Mestre, então estou interessado”.


Texto:
Djonatha Geremias (Universo Who)
Fontes:
Digital Spy, Radio Times e BBC

Nos acompanhe e curta nosso conteúdo!
error
Fechar Menu